InícioNotíciasGeralTécnico do Corinthians explica empate em Itaquera

Técnico do Corinthians explica empate em Itaquera

Oswaldo cita ausência de Guilherme e desgaste como causas do resultado

O Corinthians empatou com a Chapecoense-SC na Arena Coritnthians no último sábado (29), pela 33ª rodada do Brasileirão. O resultado fez com que a equipe paulista ficasse de fora do G6, zona que dá a vaga na Libertadores da América.

O treinador Oswaldo de Oliveira lamentou a saída da equipe do G6, mas considerou a situação normal diante de um campeonato tão equilibrado. “São situações que a gente ainda vai ver bastante nessas últimas cinco rodadas. As equipes estão muito próximas. É lógico que nós tínhamos uma boa oportunidade de nos manter no G6, mas vamos buscar. As alternâncias vão continuar acontecendo. Temos que nos equilibrar para que não aconteça mais conosco”, analisou o técnico.

O comandante citou ainda uma possível relaxada da equipe e a ausência de Guilherme como fatores determinantes no resultado. “Nós jogamos dois jogos muito tensos, contra Cruzeiro (eliminação na Copa do Brasil) e Flamengo, e, depois de passar por isso, muito estresse, tensão emocional, nossa equipe deu uma relaxada e não conseguiu readquirir o ritmo que teve naquelas partidas. E outra mudança significativa que não conseguimos reparar foi jogar sem o Guilherme”, completou.

O Corinthians ocupa agora a sétima colocação no Brasileirão, com 50 pontos, um a menos que o Atlético-PR, primeira equipe dentro do G6. Na próxima rodada encara o clássico Majestoso contra o São Paulo, na casa do adversário.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas