InícioNotíciasGeralTécnico do Palmeiras cobra reação na próxima rodada do Brasileirão

Técnico do Palmeiras cobra reação na próxima rodada do Brasileirão

Alviverde perdeu por 2 a 1 para a Ponte Preta neste final de semana e agora enfrenta o Fluminense

Apesar de estrear com goleada, o Palmeiras não conseguiu manter uma boa sequência e acabou perdendo na segunda rodada do Brasileirão. Diante da Ponte Preta, em Campinas, o time comandado por Cuca foi derrotado por 2 a 1, sofrendo seu primeiro revés no nacional. O treinador palmeirense avaliou o resultado e já projetou o próximo confronto alviverde.

Mesmo sem gostar do resultado, Cuca negou que o Palmeiras tenha jogado mal. “Não foi mal futebol, foi jogo jogado lá e cá. Começamos melhor, mas dos 10 aos 20, 25 minutos eles foram melhores, e aí se tornou outro jogo. Os laterais da Ponte Preta tiveram vantagem em cima da gente, mais do que nossos pontas em cima deles. Essa foi a diferença do primeiro tempo”, opinou.

O comandante alviverde falou sobre a dificuldade de jogar no estádio alvinegro. “Aqui em Campinas tem outro clima, todo mundo sabe que jogar aqui não é fácil. É o tipo de jogo que quem faz o primeiro gol terá espaço e a chance de matar o jogo. Se entram as bolas que o goleiro pegou ou passaram perto, o jogo seria outro. Tivemos bons momentos e outros ruins. Temos de melhorar isso na quarta-feira contra o Fluminense”, afirmou.

Já pensando no futuro, Cuca quer que a derrota na última rodada sirva como aprendizado para o próximo desafio do Palmeiras. “O mais importante em derrotas é assimilar e absorver o impacto, como absorvo hoje. Tem de saber que isso é do jogo, estar com os punhos levantados para quarta-feira, é assim que se vai”, declarou o comandante.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (25), para enfrentar o Fluminense, no Allianz Parque. Pela terceira rodada do Brasileirão, a bola rolará às 21h45.
 

 

Sair da versão mobile