InícioEsporteTécnico minimiza sequência sem vitórias

Técnico minimiza sequência sem vitórias

Vinícius Munhoz diz se preocupar mais com desempenho do que com resultados

A Ferroviária assegurou antecipadamente sua classificação para a próxima fase da Copa Paulista 2018. Após o empate por 1 a 1 com o XV de Piracicaba no último sábado na Fonte Luminosa, o técnico Vinícius Munhoz comemorou a vaga e destacou o trabalho realizado no clube.

“Gostaria de parabenizar todo o elenco e a todos da Ferroviária que estão envolvidos no nosso dia a dia pela classificação. Eu vejo um trabalho bonito sendo construído por todos e vejo todos empenhados. Temos que valorizar bastante essa classificação, pois estamos em um grupo muito difícil e temos chance de na próxima ou na última rodada garantir a primeira colocação da chave”, explicou.

O resultado manteve a Locomotiva na liderança do Grupo 2, agora com 19 pontos. O XV de Piracicaba é o vice-líder com 17, seguido de Red Bull com 13 e Rio Claro, com 11, todos dentro do Z4. Fora da zona de classificação estão Desportivo Brasil com 11, Inter de Limeira com 10 e Noroeste com 10.

Mesmo com a classificação, alguns torcedores deixaram o estádio preocupados no sábado, já que a equipe completou quatro jogos sem vitórias, com uma derrota e três empates. O treinador, no entanto, não compartilha desse sentimento. “O torcedor até pode se manifestar em função de não termos a vitória, mas eu me preocupo muito mais quando não se tem desempenho. E nesses últimos jogos temos mostrado um bom desempenho. Às vezes as circunstâncias do jogo não te levam ao resultado. Temos que analisar com muita tranquilidade essa ausência de resultados”, justificou Munhoz.

O comandante afeano explica que a dificuldade é normal nesse momento da competição e que vê o grupo buscando a superação. “Eu vejo a equipe trabalhando e se empenhando na busca pelas vitórias. Se pegarmos a rodada inteira, todas as equipes estão experimentando alguma dificuldade nessa reta final. Além da dificuldade dos adversários, agora tem um caráter emocional importante envolvido porque envolve classificação e envolve sequência na competição. Então tudo isso joga a partir de agora também e temos que considerar”, completou.

Restam agora duas rodadas para o final da primeira fase. A Ferroviária enfrentará o Rio Claro nesta quarta-feira (19), às 15 horas, no Estádio Schimitão e encerrará a primeira fase no duelo contra a Inter de Limeira no sábado, dia 22, às 15 horas na Fonte Luminosa, em Araraquara.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas