O técnico Milton Mendes, que no ano passado conquistou o título do Campeonato Paulista da Série A2 à frente da Ferroviária, foi à Europa para fazer os cursos oferecidos pela Uefa, depois que deixou o Santa Cruz, time que comandou durante a primeira metade do Brasileirão. Os cursos na Europa lhe renderam uma oportunidade participar do processo seletivo do Universidad de Chile para uma vaga de treinador.
“Resolvi ir ao Chile porque eles ganharam duas Copas América e fazem um trabalho de seleção muito bom. Acabei conhecendo algumas pessoas da La U, que acharam interessante o fato de eu ter os cursos Uefa e me convidaram para uma entrevista com outros oito candidatos, que agora estão em dois, eu e mais outro. Por esses dias saberemos se optaram por mim ou não”, completou.
Demitido do Santa Cruz em agosto, Milton encerrou dizendo que, apesar do rebaixamento do clube, a temporada 2016 foi boa. “Apesar de não ter concluído o trabalho no Atlético-PR e também no Santa Cruz, o balanço que eu faço deste ano é muito positivo. Só não foi mais positivo porque não consegui manter o Santa Cruz na Série A, que era o meu objetivo principal”, concluiu.