No último sábado (29), a Ferroviária empatou com o Hercílio Luz-SC por 1 a 1 no Estádio da Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo de volta está agendado para este sábado (5), às 15 horas, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão-SC. Em caso de um novo empate, a vaga para a próxima fase será decidida nos pênaltis.
Entrevistado após o jogo na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, o técnico afeano Alexandre Lopes analisou o resultado. “Fizemos o primeiro tempo com um volume bastante interessante, no qual conseguimos encaixar uma pressão na equipe do Hercílio, com oportunidades de gol. Finalizamos muito de fora da área, faltou o encaixe no penúltimo passe e na infiltração, mas conseguimos empurrar o adversário para seu campo de defesa. No segundo tempo, eles fizeram mudanças e colocaram um jogador para atuar por dentro. Nosso ritmo acabou diminuindo e sofremos um pouco. Também fizemos alterações para podermos dar continuidade na pressão, mas infelizmente sofremos um gol onde treinamos muito, um gol de cabeça, mas faz parte. Jogamos a todo tempo para ganhar, o que não aconteceu, mas tem o jogo da volta”, comentou.
Perguntado se vai se apegar ao aproveitamento da Ferroviária, que é melhor fora de casa do que em seus domínios, o treinador foi enfático ao dizer que não faltará trabalho e empenho para buscar a classificação. “Eu vou me apegar na força do trabalho. Vamos trabalhar a semana inteira, trabalhar focados, entendendo que podemos ir lá sim e trazer a vitória. Agora só vai passar um. Ou vai passar o nosso time ou vai passar o Hercílio Luz e espero que a Ferroviária passe. Vamos fazer de tudo para conquistar a vitória lá e voltar classificado de Santa Catarina. Essa é a nossa ideia”, concluiu.
Campanhas
Com um início turbulento que resultou na queda do técnico Elano após a quarta rodada, a Ferroviária, hoje comandada por Alexandre Lopes, se classificou com a quarta melhor campanha do Grupo A7, com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas) atrás de Patrocinense-MG (24), Maringá-PR (24) e Inter de Limeira (22). Fora da zona de classificação ficaram Crac-GO (19), XV de Piracicaba (17), Cascavel-PR (14) e Operário-MS (8).
Já o Hercílio Luz foi o líder do Grupo A8 com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e uma derrota, com 21 gols feitos e 10 sofridos), à frente de Caxias-RS (23), Camboriu-SC (22), Brasil-SC (20), Sãojoseense-PR (20), Concordia-SC (19), Aimoré-RS (10) e Novo Hamburgo-RS (7).
O time que passar disputará as oitavas de final contra o vencedor dos confrontos entre Anápolis-GO e Democrata-MG.