“Resgatar e manter a praça e o coreto como lugares de cultura” – este é o objetivo do programa “Choro no Coreto” que, semanalmente, leva a Praça Pedro de Toledo, na região central, um pouco desse ritmo musical tão apreciado pelos brasileiros. A apresentação na terça-feira é gratuita e tem início às 19h30.
O grupo Sarambeque, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, vem apresentando toda semana seu repertório bastante eclético de chorinho. O grupo existe há três anos e realiza pesquisa e divulgação do choro brasileiro.
Sarambeque é formado por: Alcides Cardoso (sax e clarinete), Nemias Santana (violão de 7 cordas), Cássio de Fernando (pandeiro) e Pedro Luiz Freitas (bandolim e cavaco) e apresenta um repertório vasto.
A apresentação traz desde as composições de Anacleto de Medeiros, Ciquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth (no final do século XIX), passando por Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Altamiro Carrilho, Luis Americano, além de muitos outros chorões clássicos. Também, o grupo apresenta o choro dos dias de hoje, compostos por músicos ainda vivos, como é o caso de Paulinho da Viola e Luciana Rabello.
As apresentações do projeto são realizadas às terças-feiras, sempre com início às 19h30 e seguindo até as 21h30, gratuitamente. A Praça Pedro de Toledo está localizada na região central da cidade, na altura da Rua 07 com a Avenida Portugal.
Serviço:
Choro no Coreto com o grupo Sarambeque
Data: toda terça-feira
Horário: das 19h30 às 21h30
Local: coreto da Praça Pedro de Toledo (altura da Rua 07 com a Avenida Portugal – Centro)
Grátis