A música nordestina é destaque no Choro das Águas deste domingo (17), com o show "Nação Nordestina", de André Peres e Lu Mani. A programação apresenta também contação de história e feira de artesanato. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, em parceria com o Daae, o Choro das Águas tem início às 16 horas, reunindo atrações gratuitas para entreter toda a família no domingo.
A Feira de Artesanato abre o evento às 16 horas, com a produção dos artistas da cidade e região, apresentando ótimas opções de presentes feitos à mão, com preços especiais. A ideia é estimular a economia criativa e incentivar as pessoas a comprarem de quem faz.
Depois, às 17 horas, as atrizes Rô Silva e Rafaela Rabesco, do grupo "Histórias da Rô", apresentam a contação de história "Todo mundo tem um pouco de índio dentro de si", do projeto Asa de Gente é Para Voar. As artistas abordam temas diversos, fazendo uso de textos e linguagens apropriadas para crianças, com as artes cênicas e a música. As histórias abrem uma caixa de ideias e ideais, instigando o público a ter curiosidade para saber mais sobre quem são no mundo e o que representam.
Fechando a programação, André Peres e Lu Mani apresentam o show Nação Nordestina, "um modesto tributo a alguns consagrados compositores da região nordeste", resume André.
Luiz Gonzaga, Patativa do Assaré, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu, Zeca Baleiro, Belchior, Fagner, Fausto Nilo, Morais Moreira – são alguns dos grandes nomes homenageados em Nação Nordestina.
Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.
Serviço
Choro das Águas apresenta:
Local: Praça do DAAE – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão)
Data: domingo (17 de setembro)
Programação:
16h. Feira de Artesanato
17h. contação de histórias – "Todo mundo tem um pouco de índio dentro de si", com Histórias da Rô
18h. show musical Nação Nordestina, com André Peres e Lu Mani
Grátis