O programa Cultura no Samba, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, nesta sexta-feira (17) estará no Jardim Indaiá, inaugurando a quadra do novo CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, a partir das 19 horas. O evento apresenta Teroca & Amigos, sendo gratuito e aberto a quaisquer interessados.
O grupo Teroca & Amigos tem seu foco na oralidade das rodas de samba. Nas apresentações o grupo se senta de tal forma a criar uma roda, deixando inclusive espaço para que se houver intérpretes (ou instrumentistas ou compositores ligados ao samba) serem recebidos para uma canja.
O grupo é formado por Tico Belda (cavaco e voz), Teroca (cavaco e voz), Frankinho (violão de 6 cordas), Marcão (surdo), Noé (pandeiro), e os dois mais jovens, Vinícius Silva (rebolo e cavaco) e Vinícius Marin (percussão leve e cavaco).
No show desta edição do Cultura no Samba, o grupo Teroca &A migos desfilará repertório em que pontuarão sambas clássicos de Cartola, Nelson Cavaquinho, João Nogueira, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Monarco, Dona Yvone Lara & Delcio Carvalho entre tantos outros bambas, além de sambas muito bonitos mas não muito conhecidos do público – para exatamente apresentá-los como se fossem “novos” – além dos sambas autorais de Teroca, que compõem seus três CDs gravados “Com todo respeito”(de 2003), “Elos do Samba”(de 2010) e “Sembacoara”(de 2014), além de chorinhos, interpretados em solos de cavaquinho pelos dois “mascotes” do grupo.
O projeto “Cultura no Samba” tem como objetivo abrir espaço para a manifestação do samba tradicional e para os artistas araraquarenses, proporcionando momentos de descontração por meio da boa música brasileira.
O CEU está localizado à Rua Cabo PM Benedito Vieira de Goes, 340, no Jardim Indaiá.
Serviço:
Cultura no Samba apresenta Teroca & Amigos
Local: CEU (Rua Cabo PM Benedito Vieira de Goes, 340 – Jardim Indaiá)
Data: sexta-feira (17 de junho)
Horário: 19 horas
Entrada franca


