A 15ª edição do Território da Arte, com tema "Das trincheiras não se avistam horizontes", promovida pela Secretaria Municipal da Cultura, está aberta com intensa programação artística em vários pontos da cidade e irá até o dia 6 de julho. Todas as atividades são gratuitas.
Durante a abertura, na noite de quarta-feira (30), na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, a secretária de Cultura, Teresa Telarolli, agradeceu a dedicação dos funcionários na montagem das mostras de artes visuais e resgatou o trabalho dos artistas plásticos Lauro Monteiro e Euzânia Andrade.
"Nós temos uma dívida eterna de gratidão ao Lauro e à Euzânia pelo envolvimento e coragem no protagonismo das edições do Território da Arte, ao lado de outros artistas. Eu gosto deste Território em mutação, sem fronteiras, sem trincheiras e sem limites", destacou.
Para a curadora Djaine Damiati, o Território "é um grande encontro entre apreciadores, artistas e produtores", que gera enormes possibilidades para todos os envolvidos com a arte.
Programação
A programação do Território (com ciclo de palestras, workshops, ações no espaço público, vivência, lançamento de livro, exibição de documentário, festa e outras atividades formativas) está no site da Prefeitura: www.araraquara.sp.gov.br.