Dois homens invadiram a creche CER Professora Lourdes Apparecida Carvalho Prada, no Residencial Valle Verde e efetuaram disparos contra o vigia do local.
Por volta de 10h00 desta quinta-feira (20), o vigilante fazia a ronda normalmente no local, quando se deparou com dois indivíduos escondidos atrás de uma mureta, dentro da creche.
O vigilante então deu voz de comando para que eles se apresentassem e explicassem o motivo de estarem ali. No mesmo instante, um dos homens que portava uma arma de fogo calibre 22 ou 32, efetuou dois disparos contra o vigia.
O segurança então se escondeu atrás de uma parede para se proteger e como defesa e advertência, disparou para o alto também duas vezes. Com a atitude do vigilante, os elementos acabaram fugindo do local pulando o muro. Um projétil disparado pelos elementos ficou alojado na parede do prédio. Durante o fato, haviam apenas o vigilante e outros dois funcionários no CER.
A Polícia Militar foi até o local, assim como a GCM (Guarda Civil Municipal para o registro da ocorrência, que foi então apresentada no 3º Distrito Policial. A arma do vigilante, que pertence a uma empresa privada, foi retida para ser periciada e posteriormente será devolvida.
Na creche existem câmeras de monitoramento que podem auxiliar na identificação dos invasores. O Boletim de Ocorrência foi registrado como Roubo Tentado e está sendo investigado pela Polícia Civil.