InícioEsporteTite exalta postura da Seleção Brasileira em vitória

Tite exalta postura da Seleção Brasileira em vitória

"Conseguimos botar precisão e volume", comemora o treinador

A Seleção Brasileira conseguiu furar o bloqueio defensivo da Costa Rica e conquistou a primeira vitória na Copa do Mundo da Rússia. Jogando em São Petersburgo, o elenco brasileiro conseguiu com Phillipe Coutinho e Neymar os gols da vitória de 2 a 0 na manhã desta sexta-feira (22).

Com o primeiro triunfo, o técnico Tite exaltou a atuação dos atletas no segundo tempo da equipe e explicou as mudanças que alteraram o rumo da partida. “Grande segundo tempo. Conseguiu botar volume, precisão, Navas (goleiro da Costa Rica) jogou muito. Primeiro tempo não, início nervoso, errando passe. Segundo tempo retomou”, que continuou.

“Douglas tem amplitude na direita e na esquerda, com a entrada do Firmino, a gente tem o Fagner construtor e cinco mais enfiados. Outra coisa que eu preparei foi: ‘Vou ter problema com o Fagner, boto Marquinhos e Fernandinho para fazer a função. Não precisou’. Não imaginava que ia acontecer isso com o Danilo, no último lance do treino”, lembrando a alteração na lateral direita com a lesão de Danilo.

O técnico brasileiro sabe que não pode errar e fala sobre sua intenção de consolidar a equipe. “A margem de erro é muito pequena. Ontem, as três equipes favoritas venceram por 1 a 0 em jogos importantes. O que eu trago para o Brasil é essa consolidação e crescimento, a equipe se forma campeã. É confirmar e crescer, mas o grau de dificuldade exige, o aspecto emocional é bastante forte", concluiu.

Com 4 pontos e a líder temporário do Grupo E, o Brasil retorna os preparativos para o último confronto da fase de grupos na próxima quarta-feira (27). No Estádio do Spartak, em Moscou, a seleção brasileira enfrenta a Sérvia, às 15h, pela terceira rodada da Copa do Mundo.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas