Após marcar o gol do empate por 1 a 1 com o Palmeiras no último sábado (7) no Allianz Parque pela 9ª rodada do Paulistão 2020, o meio-campista Tony, capitão da Ferroviária, falou sobre o bom momento vivido por sua equipe, que completou seis jogos seguidos sem derrotas na temporada, sendo quatro pelo estadual e dois pela Copa do Brasil.
Para o camisa 7, os resultados dentro de campo são reflexos do planejamento do clube e da mentalidade aderida pelo elenco. "São seis jogos invictos, então é para se valorizar o trabalho que está sendo feito, não só por nós jogadores, mas pela comissão e pela diretoria, que tem mantido uma base legal de se contratar, não só pela qualidade, mas pela questão extra-campo. Não temos essa preocupação de quem vai ser melhor, de quem vai ser o jogador mais importante. Temos uma divisão de responsabilidade muito grande e isso é muito fruto da diretoria, comissão e de nós jogadores, que aceitamos que as coisa sejam assim. Estou muito feliz de estar fazendo outra boa temporada com a camisa da Ferroviária", analisou.
Declaração ao clube
Perguntado sobre o motivo de a Ferroviária não ter se fechado contra o Palmeiras, como normalmente os clubes do interior fazem contra os grandes, Tony se declarou ao clube e revelou que a equipe foi para São Paulo visando a vitória. "Eu tenho muito respeito pela camisa da Ferroviária, pela cidade de Araraquara e eu acho que a Ferroviária não é um time qualquer do interior. A Ferroviária é um time que há de se respeitar porque tem uma estrutura bacana, tem um trabalho legal, tem jogadores com potencial, jogadores que já estiveram em grandes equipes, jogadores que já viveram momentos bons e de grande satisfação no futebol, e eu posso dizer que sou um deles. Tenho muito orgulho de defender essa camisa. Não se pode dizer que por ser um time do interior, a Ferroviária teria que se defender. Viemos com a proposta de buscar o resultado, que era importante. Desde o início da semana falamos muito sobre vitória, mas é óbvio que as circunstâncias do jogo caminhassem para que tomássemos o gol no início do segundo tempo, saímos atrás, tivemos que buscar, mas graças a tudo isso que falei, tivemos força e tranquilidade para buscar, não o resultado que gostaríamos, mas um resultado que dentro do Allianz foi muito importante", explicou.
Convite à torcida
O capitão afeano aproveitou para convidar a torcida para dois compromissos importantes que serão realizados nesta semana na Fonte Luminosa. Na quarta-feira (11), às 19h15, o adversário será o América-MG pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Paulistão, a Locomotiva jogará no sábado (14), às 16h30 contra o Grêmio Novorizontino.
"Eu gostaria realmente de ver o estádio um pouco mais cheio. Temos lutado e o trabalho é sério. Nós erramos, acertamos, mas trabalhamos seriamente, somos lutadores, batalhadores da vida e do futebol. Então gostaria muito de contar com o apoio do torcedor. Ainda temos esse objetivo de classificação no Campeonato Paulista e o jogo da Copa do Brasil é extremamente importante, não só para o clube quanto para nos jogadores, por dar uma visibilidade enorme. Para o clube faz muita diferença para que no segundo semestre tenha um caminho financeiro mais tranquilo", destacou.
"Peço que o torcedor vá e nos apoie como fez nos momentos difíceis que tivemos. Tivemos momentos difíceis contra o São Paulo, contra o Santos e quando acabou o jogo o torcedor nos aplaudiu. Isso nos dá força e é por esses motivos que nós, quando vestimos a camisa, realmente vestimos a camisa. Pessoas saem de suas casas, vão para torcer, vão para apoiar, vão gritar nosso nome e mesmo quando o resultado não agrada o torcedor ele está sempre do nosso lado. Mas eu gostaria realmente de ver a Fonte um pouco mais cheia, para podermos, juntos, elevar o nome da Ferroviária e de Araraquara", completou Tony.