Uma confusão generalizada entre membros de uma torcida organizada da Ferroviária e seguranças que trabalhavam nos vestiários da Arena da Fonte, em Araraquara, terminou com um torcedor da Afeganistão detido e um segurança com ferimentos leves na noite desta segunda-feira, dia 6.
O confronto foi por volta de 22h00, após a derrota da Ferroviária por 1 x 0 para o São Bento de Sorocaba. Insatisfeitos com o resultado, cerca de oito torcedores da organizada Afeganistão tentaram invadir o vestiário e tirar satisfação com jogadores da equipe da Grená, mas foram impedidos por seguranças.
Teve início uma confusão, um dos torcedores acendeu um rojão e apontou para um dos seguranças. O artefato explodiu e teria atingido de raspão a cabeça do funcionário, mas sem gravidade.
Os profissionais da segurança precisaram pedir apoio para uma equipe da Força Tática, da Polícia Militar, mas os torcedores fugiram, sendo que o suspeito de ter acendido o rojão, um jovem de 18 anos, foi detido.
Na delegacia, ele negou ter usado o explosivo, mas disse que o artefato estava com um colega de torcida. O rapaz ainda alegou que as agressões foram iniciadas pelos seguranças. Ninguém foi preso. O caso foi registrado no Plantão Policial como ameaça e lesão corporal.