A Torcida Organizada Afeganistão, única organizada da Ferroviária de Araraquara, ficou sem sede nesta semana e faz um apelo urgente por apoio do poder público e da comunidade. O grupo, fundado em 2009 e conhecido por seu apoio incondicional à Locomotiva Grená e por suas ações sociais, teve que desocupar a sala que utilizava no Complexo Aquático da Fonte Luminosa, onde guardava instrumentos, bandeiras e promovia suas campanhas.
A sede funcionava em uma sala localizada atrás da arquibancada das piscinas, espaço pertencente à Prefeitura de Araraquara. No entanto, a torcida recebeu um aviso da administração municipal solicitando a devolução do local. Segundo informado, a decisão se deu porque a empresa Revee, concessionária do Estádio da Fonte Luminosa, do Ginásio Gigantão e do Cear, solicitou as salas atualmente utilizadas pela Fundesport no Gigantão. Como consequência, a Prefeitura alegou que precisará usar o espaço onde ficava a sede da torcida.
Sem um local fixo, a torcida enfrenta agora dificuldades logísticas para manter suas atividades. “Nessa sede nós guardávamos o nosso material e agora não temos onde guardar. Pedimos uma ajuda urgente porque agora fica mais difícil fazer a logística para trazer os materiais para o jogo”, desabafa Douglas Campos, o Dodô, presidente da Afeganistão.
Além do apoio nos jogos, o grupo também realiza diversas campanhas beneficentes ao longo do ano, como arrecadação de alimentos, doação de sangue, ações no Natal e no Dia das Crianças, além de apoio a asilos da cidade. Essas ações também são prejudicadas com a perda do espaço.
Carlos Fomentão, um dos fundadores da torcida, reforçou o pedido: “Fazemos um apelo ao poder público, aos empresários, para que nos ajude a organizar um canto, um espaço para guardarmos os nossos materiais porque hoje a gente não tem onde ficar”, afirmou.
Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da torcida ou oferecer algum tipo de apoio pode acessar as redes sociais pelo Facebook ou Instagram, na página Torcida Organizada Afeganistão. Mais informações podem ser obtidas pelo celular/Whatsapp (16) 99771-8411 com Daiana ou (16) 99785-6043 com Douglas.
Fotos: Reprodução/Vídeo
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.