Criado na Sociedade Amigos do Carmo (SAC) em 1976, o tradicional Torneio de Bocha 1º de Maio chega em 2016 à sua 40ª edição, que será realizada neste domingo nas canchas do Melusa Clube, em Araraquara. O Melusa indicou para a coordenação do torneio de número 40: Gilberto Geraldo Grifoni – o popular Gegê, Augusto Martins Taveira e Silvio Roberto Bonavini – o Bolão.
O Troféu Transitório ‘Wilson Silveira Luiz’ está em poder do Melusa. Os clubes devem confirmar participação junto ao Melusa Clube.
O homenageado
Wilson Luiz tem uma consagrada história no rádio esportivo de Araraquara. Por sempre veicular o esporte amador em sua programação, Wilson colaborou para a divulgação de várias modalidades. Como homenagem ao jornalista, nos feriados do dia 1º de maio, passou a ser disputado o Torneio Wilson Silveira Luiz nas dependências da SAC. A iniciativa partiu de Antônio Fernando Silvestre, que era o presidente da entidade em 1976. Quatro décadas depois, o torneio possui grande credibilidade e é considerado um dos mais tradicionais da modalidade na região.
Wilson, aliás, foi o fundador da Liga Bochófila de Araraquara (LIBA) ao lado de Ildeu Wolfarth em 1º de maio de 1992. Atualmente, a entidade é presidida por Flaviano Barbosa Leite, o popular Japonês. A importância de Wilson Luiz para a bocha é tanta que, em Araraquara, o Dia da Bocha é comemorado em 16 de outubro, data do aniversário do radialista.
Atualmente, Wilson Luiz está no ar com o programa ‘Esporte e Lazer’ que vai ao ar aos sábados, das 13 às 17 horas, pela Rádio Morada do Sol (AM 640). A atração, que é comandada por Odair Peta, Vânia Santos e Marcelo Peta, tem o propósito de divulgar o esporte amador de Araraquara.