InícioNotíciasGeralTrabalhadores aceitam acordo e encerram greve na IESA

Trabalhadores aceitam acordo e encerram greve na IESA

Paralisação será retomada imediatamente se empresa não cumprir o acordado

Na manhã desta quarta-feira (19), os trabalhadores da IESA aceitaram proposta apresentada pela empresa e decidiram interromper a greve, deflagrada no último dia 8 de junho. Em assembléia realizada no Sindicato dos Metalúrgicos de Araraquara, cerca de 400 votaram, dos quais a maioria aprovou a proposta apresentada pela empresa.

O acordo prevê o pagamento dos vencimentos referentes ao mês de junho já nesta quarta-feira (19), com limite de R$ 3 mil. Outros R$ 1.100 deverão ser pagos até o dia 21. Outros valores também deverão ser depositados em datas estabelecidas no acordo.

O período em que os trabalhadores permaneceram de grave serão abonados pela IESA. Em caso de descumprimento das cláusulas do acordo, o sindicato afirma que as atividades serão imediatamente paralisadas.

“Enquanto isso, de outra parte, a IESA e a Andritz Hydro deverão seguir nos seus entendimentos no tocante à aplicação e cumprimento dos seus contratos de obras e para que definam sobre a fabricação do rodor de hidrelétrica (motivo de conflito na semana passada), se continuará ou não sendo realizada na IESA ou se o rotor será retirado pela Andritz”, afirma o sindicato, em nota publicada na página da entidade na internet.  

 

Leia também:

Sem salários, funcionários impedem saída de rotor da IESA

 

Notícias relacionadas

Mais lidas