InícioDestaque PrincipalTragédia no trânsito: jovem motoentregador morre após colisão frontal em Matão

Tragédia no trânsito: jovem motoentregador morre após colisão frontal em Matão

Colisão frontal entre carro e motocicleta matou Kauan da Silva Cunha, de 19 anos; cidade já registra três mortes no trânsito em apenas 13 dias.

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite deste sábado (13), em Matão, envolvendo uma motocicleta e um carro EcoSport na Rua São Lourenço, cruzamento com a Avenida 28 de Agosto. A vítima, identificada como Kauan da Silva Cunha, de 19 anos, trabalhava como motoentregador. Uma mochila de entrega de alimentos foi encontrada junto à cena do acidente, confirmando que o jovem estava em serviço no momento da colisão.

Segundo informações, a batida foi frontal e de grande impacto. Após a colisão o carro parou somente quase dois quarteirões depois, já nas imediações da Rua Sete de Setembro, após cruzar a Avenida 15 de Novembro.O motorista da EcoSport relatou em boletim de ocorrência que ele seguia pela Rua São Lourenço e que a motocicleta avançou o sinal vermelho pela Avenida 28 de Agosto, ocasionando a colisão. As informações serão apuradas pela investigação. O motorista da EcoSport está com a habilitação vencida e foi autuado. A motocicleta também foi autuada devido ao mal estado de conservação nos pneus. Kauan chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu aos graves ferimentos. O velório e o sepultamento ocorrerão em Matão, em horários ainda a serem definidos.

Terceira morte em 13 dias

A morte de Kauan é a terceira registrada no trânsito de Matão em menos de duas semanas. No dia 4 de setembro, Paulo Henrique Pereira, de 41 anos, perdeu a vida após ser atropelado por um carro na Avenida Ludwig Eckes, quando seguia para o trabalho depois de deixar a filha na escola. Já no dia 1º, Robson Bruno Silva Lima, de 31 anos, morreu em um acidente de motocicleta na Avenida Baldan, próximo à Avenida Padre Nelson. Ele teria colidido contra a lateral de um caminhão e, em seguida, caído sob o mesmo veículo, pertencente à empresa Ello.

Trânsito caótico e sem fiscalização

O número crescente de acidentes em Matão tem chamado a atenção da população. Motoristas ignoram a sinalização, avançam semáforos vermelhos, trafegam em alta velocidade e realizam ultrapassagens proibidas e manobras perigosas, inclusive em vias com videomonitoramento.

Moradores reclamam da falta de fiscalização efetiva. A cidade não conta com agentes de trânsito em número suficiente, nem com radares ou campanhas educativas consistentes. Além disso, diversos semáforos permanecem ociosos em pontos de pouco movimento, aumentando o desrespeito às normas. A ausência de lombadas em locais críticos também contribui para os excessos de velocidade. Aos finais de semana, Matão se torna uma terra sem lei no trânsito. A fiscalização para coibir os excessos é inexistente.

Evolução dos atendimentos com vítimas no pronto-socorro em Matão

A comparação com anos anteriores revela o avanço expressivo:• 2023: 146 vítimas atendidas no PS;• 2024: 262 vítimas atendidas;• 2025 (até agosto): 224 vítimas atendidas.

Os números oficiais ainda não consideram os 13 primeiros dias de setembro, período em que foi registrado um elevado número de acidentes.

(Colaborou: Alex Gasoni/Fala Matão)

Notícias relacionadas

Mais lidas