InícioCidadesCidadeTransporte coletivo é alvo de ladrões, em Araraquara

Transporte coletivo é alvo de ladrões, em Araraquara

Em pouco mais de três horas, dois motoristas da Paraty foram ameaçados e roubados

Dois ônibus de transporte coletivo foram alvo de ladrões, na zona norte de Araraquara-SP, sendo que os dois roubos ocorreram em pouco mais de três horas de diferença entre um e o outro.

Segundo relato dos dois motoristas da Viação Paraty, os crimes aconteceram na noite de sexta-feira (16), na região do Selmi Dei.

Um dos motoristas fazia o itinerário pela Avenida José dos Santos Seves e no cruzamento com a Rua João Baptista Crisci, pegou dois passageiros as 20h17.

Um dos indivíduos tentou passar um cartão do vale transporte, mas deu saldo insuficiente. Ele desembarcou do ônibus e o outro homem permaneceu, e em seguida, tirou uma nota de R$ 5,00 para pagar a passagem.

Logo após dar o dinheiro para o motorista, o criminoso sacou uma faca de cozinha e encostou no abdômen do motorista.

Anunciando o roubo, o próprio autor pegou 50 reais do caixa e outros 10 reais do bolso da camisa do trabalhador. O ladrão fugiu em seguida.

O segundo roubo, ocorrido com outro ônibus da Paraty, foi às 23h30, no cruzamento da Rua Maria Ferreira Granato com a Avenida Said Azzem. Um passageiro adentrou o veículo em um ponto da Rua Maurício Galli e permaneceu de pé na parte da frente do ônibus, sem passar na catraca até o ponto final (ponto de controle).

O motorista então perguntou em qual ponto ele desceria, sendo respondido que desembarca no ponto seguinte.

O homem então pegou uma nota de 20 reais para pagar e, no momento em que o motorista pegava o troco, ele sacou uma faca grande enferrujada e disse que não estava de brincadeira. O motorista, temendo por sua vida, entregou 130 reais que estavam no caixa do coletivo. Em seguida o criminoso se evadiu.

Durante o crime, passageiros nos dois ônibus presenciaram a ação dos ladrões e apesar da violência empregada pelos criminosos, os motoristas não se feriram.

De acordo com o relatório policial, o autor do primeiro crime já foi identificado e trata-se de um morador em situação de rua que é usuário de entorpecentes.

Os casos agora serão investigados pela Polícia Civil.

Ed Junior

Notícias relacionadas

Mais lidas