Em menos de 6 horas, três ocorrências de violência doméstica foram registradas na região. Os casos aconteceram na noite do último sábado (15), nas cidades de Araraquara e Gavião Peixoto.
DOIS CASOS EM ARARAQUARA
As ocorrências registradas em Araraquara aconteceram nos bairros Iguatemi e Jardim Dom Pedro.
Na avenida Miguel Bucalem, a Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia de que uma mulher, de 31 anos, estava sofrendo ameaças e sendo agredida por seu companheiro, de 38 anos.
"Não tô em paz, ele me ameaça todos os dias, fala que vai jogar minhas roupas na rua, fala que vai me jogar pela janela do apartamento e me ofende" (SIC).
Além dos xingamentos, a vítima relatou aos policiais que sofre constantes agressões físicas como tapas e puxões de cabelo.
SEGUNDO CASO
O outro caso aconteceu no Jardim Dom Pedro, na rua Rosendo de Brito. Uma mulher, de 38 anos, relatou que o marido, de 35, chegou em casa embriagado, jogou uma cadeira contra a porta e proferiu ameaças contra a amásia, dizendo que ia matá-la.
Com o autor, foram encontradas 4 facas, que foram apreendidas.
GAVIÃO PEIXOTO
Já em Gavião, na rua Cuba, um homem, de 49 anos, foi detido após ameaçar a esposa e o filho, de 40 e 17. O autor estava com uma faca e feriu a companheira. A mulher teve lesões leves e foi atendida em uma unidade de saúde.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É CRIME
Os três homens foram enquadrados na lei Maria da Penha e, posteriormente, detidos e encaminhados à cadeia pública de Santa Ernestina.
As vítimas foram orientadas quanto às medidas legais cabíveis.