InícioEsporteAtletismoUltramaratonista araraquarense conquista medalha em Piracicaba

Ultramaratonista araraquarense conquista medalha em Piracicaba

Beto Pela Fé ficou em segundo lugar de sua categoria em prova de 12 horas

No último sábado do mês de abril, a cidade de Piracicaba sediou o Desafio 12 Horas Gaia Esportes, que teve o araraquarense José Alberto de Mattos Marques, o Beto Pela Fé, como um de seus principais destaques. Na prova que teve início às 8 horas e término às 20 horas, o atleta de 52 anos anos terminou na segunda colocação de sua categoria (50-59 anos) e 17º na classificação geral.

Beto destaca que conseguiu cumprir o objetivo que havia estipulado. “A minha meta era fazer duas maratonas nesse dia e cumpri minha meta, visto que percorri 85,2 quilômetros. Tive apenas 25 minutos de descanso e foi um dia perfeito. Estou muito satisfeito por estar entre os melhores ultramaratonistas do Brasil”, explica.

A próxima competição de Beto Pela Fé será novamente em Piracicaba, onde ele disputará o 8º Desafio Gaia Esportes em setembro. “Dessa vez, a minha meta será de duas maratonas e meia, totalizando 105 quilômetros”, salienta Beto, que faz questão de agradecer ao apoio de Deus, sua família e de alguns profissionais que colaboram com suporte técnico, como o cardiologista Dr. Othon Amaral, o nutrólogo Dr. Érico Faustino e seus patrocinadores Açaizeiro, Fisk e Kina.

Homenagem a Araraquara

O ultramaratonsita volta agora suas atenções para a organização da prova ‘Motivos para Correr’, que prestará homenagem aos 200 anos de Araraquara no próximo dia 22 de agosto, quando ele reunirá atletas da cidade e de vários cantos do Brasil para cumprirem 200 voltas em torno do Parque Infantil Leonor Mendes de Barros, no Centro. “O evento contará com 40 atletas e entre eles estarão três dos melhores ultramaratonistas do país, que farão cinco voltas cada um. São eles o Eliseu Godoy, de Santos, o Joaquim Lao, de Barueri, e a Nilda Oliveira, de São José do Rio Preto, número 1 do ranking nacional. Será uma homenagem de atletas para atletas e para a cidade”, explica.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas