Enquanto moradores relatam tentativa de golpe de falsos agentes da dengue, em alguns bairros de Araraquara, a Prefeitura informa que o uniforme dos servidores que trabalham no controle de endemias mudou de cor.
A informação é importante para ajudar moradores a evitar golpes de possíveis falsos agentes da dengue, mas ao mesmo tempo, chamar atenção para a importância de permitir a entrada do verdadeiro servidor do município que trabalha com o controle de endemias.
Mesmo com a redução do número de casos de dengue no município, essa é a hora do trabalho de combate ao mosquito, transmissor da dengue. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde alerta os moradores que estão recebendo a visita da Vigilância Epidemiológica para que eles fiquem atentos à identificação dos agentes.
As equipes de controle de vetores trabalham sempre uniformizadas, agora com camiseta azul e colete marrom, e circulam em carros oficiais. Houve necessidade de troca dos uniformes, por conta do desgaste das camisetas. Já os supervisores, que também acompanham os trabalhos, usam camiseta verde, com identificação da Vigilância.
A Vigilância Epidemiológica destaca ainda que é imprescindível que a população continue participando da luta contra a dengue, autorizando o acesso aos quintais e residências para a eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor da doença; sempre prestando atenção na identificação do agente antes de permitir o acesso à residência.
Em caso de dúvida sobre a identificação da equipe no momento da abordagem, o morador pode ligar no Controle de Vetores, nos telefones 3303-3123 e 3303-3124.