Reinaugurada em janeiro após quase dois anos de obras, a UPA Central “Amélia Bernardino Cutrale”, em Araraquara, já apresenta a necessidade de manutenção e ajustes na estrutura. As falhas foram apontadas pelo vereador Rafael de Angeli após vistoria no local.
Segundo ele, pelo menos cinco aparelhos de ar-condicionado precisam de reparos, incluindo setores como pediatria, recepção, dormitório masculino e sala da Guarda Civil Municipal. Também foi indicada a necessidade de um equipamento na sala de enfermagem, mas a Prefeitura informou que não há licitação em andamento para a compra.
Além disso, o parlamentar relatou problemas estruturais, como portas danificadas, infiltrações, goteiras, banheiros com entupimentos e acabamentos incompletos. Equipamentos como cadeiras de rodas e geladeira também necessitam de manutenção.
O vereador destacou a importância da unidade e cobrou agilidade nos reparos para garantir melhores condições de atendimento à população.


