InícioNotíciasCoronavírusVacinação de idosos continua até sexta em Araraquara

Vacinação de idosos continua até sexta em Araraquara

Idosos de 85 anos ou mais devem procurar o drive-thru do Sesc

A vacinação contra a Covid-19 de idosos com idade a partir de 85 a 89 anos que começou nesta terça-feira (18) segue até sexta-feira (12), no sistema drive-thru, que foi instalado no Sesc, em Araraquara. A orientação é que idosos que não possuem veículo, por segurança, procurem se imunizar no Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara), onde a vacina também está sendo aplicada.

A procura foi grande durante esta terça, por isso, a capacidade de atendimento no Sesc foi esgotada já no início da tarde. Dessa forma, os atendimentos serão retomados a partir das 8 horas desta quarta (10) até às 16h.

O grupo de 90 anos ou mais, cuja imunização começou na segunda-feira (8), também continuará no decorrer da semana, no drive-thru no Sesc e também no Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara).

No Sesc, que fica na Rua Castro Alves, 1315, no Quitandinha, a vacinação ocorre das 8h às 16h, com entrada pelo portão do estacionamento principal. Com a medida, os idosos não precisarão sair do carro para receber a vacina. É preciso apresentar RG e CPF.

No Sesa, onde continuará sendo priorizada a vacinação com 90 anos ou mais até esta sexta (12), este atendimento é feito das 7h30 às 16h. A entrada é pela lateral do Sesa, na Avenida Portugal, entre as Ruas 7 e 8.

Em nenhum dos postos há necessidade de agendamento, apenas a apresentação de RG e CPF.

Idosos acamados e cadastrados nas unidades de saúde do município receberão a equipe de vacinação em suas residências. Apenas aqueles que não estiverem cadastrados nas unidades de saúde devem solicitar a vacina através do Disque-Saúde: 0800-771 77 23.

Vale ressaltar que todas as pessoas que foram positivadas para Covid-19 devem aguardar pelo menos 30 dias após o término do isolamento (quarentena) para buscar a vacina.

A campanha de imunização contra a Covid-19 em Araraquara está sendo desenvolvida de acordo com a disponibilidade das remessas de vacinas enviadas ao município pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado.

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas