Moradores de uma residência na Rua Humaitá, esquina com a Avenida Pedro Aranha do Amaral, no bairro São José, em Araraquara, temem que o imóvel desabe e cobram uma explicação dos órgãos competentes sobre as causas de imensas rachaduras que apareceram nas paredes.
A suspeita dos moradores é que problemas na captação de águas da chuva ou na tubulação do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) tenha abalado as estruturas do imóvel. Segundo vizinhos, há um vazamento há várias semanas bem em frente à residência. Os moradores solicitaram a visita do departamento e aguardam o serviço.
A Defesa Civil esteve no local e apurou que o imóvel pode apresentar problemas provocados pelo tempo da construção, mas não descartaram a relação com o vazamento detectado na rua. A interdição da casa, porém, não foi solicitada pelo órgão, uma vez que as escoras instaladas evitariam queda das paredes e telhado.
Os moradores foram orientados a procurar orientação técnica de um engenheiro enquanto o Daae elabora laudo sobre a situação do vazamento. O departamento ainda não se pronunciou sobre o caso.