Na tarde desta segunda-feira (1º), o Corinthians anunciou a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que estava sem clube e acertou com o alvinegro até dezembro de 2023.
Com isso, a expectativa é de que o treinador já comande o treino com o grupo de jogadores e esteja no banco de reservas contra o Del Valle, pela Copa Libertadores da América.
Luxemburgo volta ao Corinthians sem assistentes ou preparadores físicos, e contará apenas com a comissão técnica fixa do clube.
Essa é a terceira passagem de Luxemburgo pelo Corinthians. Nas passagens anteriores, em 1998 e 2001, conquistou um Campeonato Brasileiro e um Paulistão. Somando os dois anos que esteve no comando do Corinthians, foram 134 partidas a frente do time, com 62 vitórias, 33 empates e 39 derrotas.
Hoje com 70 anos de idade, Luxemburgo estava sem clube desde que deixou o Cruzeiro em 2021, quando terminou o ano no clube mineiro, mas anunciou que não seguiria à frente da equipe. Dessa forma, o Corinthians será o primeiro trabalho do técnico após mais de um ano sem treinar qualquer clube.