Duas possíveis sepulturas foram descobertas por populares no Jardim Lupo, próximo à Avenida Orestes Quércia, em Araraquara.
Segundo informações, os dois túmulos foram encontrados por moradores e crianças que utilizam o terreno, que fica na região do Shopping Jaraguá, para soltar pipas. A reportagem do Portal Morada esteve no local e encontrou as sepulturas. Uma delas tem uma cruz azulejada, imagens de santos e tijolos. Aparecentemente, a construção foi erguida há bastante tempo no local. Ao lado da sepultura, há um buraco aparentemente bastante fundo, que pode provocar acidente com quem acessa o local.
O outro túmulo estava encoberto por terra e buracos. Porém, não há nenhuma identificação no local.
O caso deverá ser levado para discussão no Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico – COMPPHARA. A área já despertou a atenção de pesquisadores, que reconhecem a possibilidade daquela área ter sido usada como um cemitério no passado.
Em 2011, uma ossada foi localizada no interior da Escola Estadual Antônio Joaquim de Carvalho, no centro de Araraquara. O prédio, que é tombado pelo Patrimônio Público, passava por reformas na ocasião quando a ossada foi encontrada. Um trabalho de pesquisa e investigação foi iniciado. Meses depois, quando pesquisadores retiravam os restos mortais do local, pelo menos mais cinco ossdas humanas foram encontradas sob o antigo prédio.