Pai e filho foram arrastados pela enxurrada nesta tarde de quinta-feira (26), após um temporal que atingiu a cidade de São Carlos-SP.
A chuva caiu rapidamente e pegou todos de surpresa. Carros foram arrastados. Comércios foram destruídos. Com o volume das chuvas, vários pontos de alagamento foram registrados. A região do comércio, no centro, foi a mais atingida. Diversas ruas e a região do calçadão, principal via comercial de São Carlos, ficaram alagadas. Imagens mostram diversos carros sendo arrastados. Uma estátua chega a ser arrancada por um veículo levado pela água.
A cena mais chocante, envolve pai e filho que são arrastados pela enxurrada e desaparecem. Populares tentam ajudar e correm para salvar as vítímas. Segundo os Bombeiros, os dois foram localizados com vida. (VEJA O VÍDEO)
Nota enviada pela Prefeitura Municipal:
O Corpo de Bombeiros de São Carlos foi acionado para atendimento de ocorrência de inundação na área central e áreas adjacentes a área central, com vítimas ilhadas em veículo e estabelecimentos comerciais.
Até o momento 150 (cento e cinquenta) vítimas foram resgatadas, entre elas 4 (quatro) gestantes, 3 (três) portadores de necessidades especiais e diversas crianças, viaturas ainda pelo local.
O salvamento foi sendo realizado pelo grupamento do corpo bombeiros que usou embarcações com 14 homens do efetivo e da administração. Com apoio operacional da defesa civil, polícia militar, guarda municipal e trânsito.
Um sargento da Polícia Militar, ao ver uma mulher no meio da enxurrada, não mediu esforços para socorrer a vítima.
O sargento Parente pegou a mulher no colo e a colou em um lugar seguro. Populares registraram a cena.