InícioCidadesCidadeVigilância alerta moradores para risco de golpe do falso agente da dengue

Vigilância alerta moradores para risco de golpe do falso agente da dengue

Golpista estaria tentando entrar nas residências, se identificando como agente e carregando um falso spray contra o Aedes aegypti

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Gerência de Controle de Vetores da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu um novo alerta os moradores para tentativas de golpe de falso agente da dengue.

A Saúde recebeu denúncias de um golpista que estaria tentando entrar nas residências, se identificando como agente de combate à dengue. Ele estaria carregando um spray, alegando ser veneno contra o Aedes aegypti, mas a intenção é entrar para cometer delitos. Moradores das regiões do São José e São Geraldo notificaram essa ação à Secretaria de Saúde e estão sendo orientados a registrar Boletim de Ocorrência (BO).

A Vigilância também registrou BO do caso e encaminhou para a Guarda Civil Municipal (GCM) uma imagem do suspeito, feito por um munícipe, que está monitorando as regiões apontadas nas denúncias.

É importante que a população participe da luta contra a dengue, autorizando o acesso aos quintais e residência para a eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor da doença, mas é importante prestar atenção na identificação do agente antes de permitir o acesso à residência.

Os agentes de combate a endemias trabalham sempre uniformizados, com camiseta azul e colete marrom, além de circularem em carros oficiais. Já os supervisores circulam com camiseta verde, com identificação da Vigilância. E também há agentes comunitários de saúde (ACS) atuando neste trabalho nas regiões do Programa de Saúde da Família (PSF), sempre uniformizados e com crachás.

Em caso de dúvida sobre a identificação da equipe, o morador pode ligar nos telefones 3303-3123 / 3303-3124.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Notícias relacionadas

Mais lidas