InícioDestaque EsportesVinicius Bergantin fala sobre a importância da última rodada da A2

Vinicius Bergantin fala sobre a importância da última rodada da A2

Fora da zona de classificação, Locomotiva se prepara para jogo decisivo no final de semana

A Ferroviária saiu de campo derrotada pelo Rio Claro por 1 a 0 na tarde do último sábado (1º), no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Com o resultado, a Locomotiva permanece com 19 pontos, acumulando cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas, e agora ocupa a 9ª colocação, fora da zona de classificação.

Na próxima rodada, a Ferroviária terá um confronto decisivo contra o Grêmio Prudente no Estádio da Fonte Luminosa. A equipe terá pela primeira vez no torneio uma semana completa de preparação entre jogos, visando corrigir os erros e buscar a classificação. A partida está marcada para o próximo sábado (8), às 15h, e será fundamental para as pretensões do clube na competição.

Após a derrota em Rio Claro, o técnico Vinicius Bergantin destacou a importância da última rodada para a Ferroviária. Segundo ele, o time não soube aproveitar as oportunidades contra um adversário que luta contra o rebaixamento. “Nosso time não teve a competência de matar um adversário que estava brigando lá embaixo. Eles se atiraram e, no final, conseguiram o gol que lhes dá esperança e, ao mesmo tempo, dificulta nossa classificação. O futebol é assim, sempre coloca provas no nosso caminho. Agora é o momento de contar com a força do grupo. Todos sentiram a derrota e estão indignados, mas ainda temos nossa última chance em casa para buscar a classificação”, frisou.

O treinador também analisou a partida e apontou a falta de eficiência ofensiva como um dos fatores determinantes para a derrota. “O Rio Claro explorou bem as bolas longas e os contra-ataques no início. Depois conseguimos equilibrar o jogo e criamos boas chances, incluindo um pênalti, além de alguns chutes de fora da área. Infelizmente, não conseguimos abrir o placar. O jogo ficou aberto, com cinco jogadores atacando e cinco defendendo, já que tanto nós buscávamos a classificação quanto eles queriam sair da zona incômoda. Faltou eficiência para definirmos melhor as jogadas”, salientou.

Durante a partida, Bergantin acabou expulso e comentou o ocorrido, assumindo sua parcela de responsabilidade. “Uma pena. Tive meu erro ali também, mas não acho que justificava uma expulsão. Acho que um jogo se conduz com diálogo e respeito. Viemos sofrendo algumas decisões incoerentes contra nós, enquanto para o adversário houve mais paciência. Assumo meu erro, mas agora é focar na recuperação e usar essa semana de trabalho para preparar bem a equipe. Nosso objetivo ainda é a classificação e vamos lutar por isso até o fim”, concluiu.

A Ferroviária agora foca totalmente na última rodada da fase de classificação, onde precisa vencer o Grêmio Prudente para avançar à próxima fase.

Fotos: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA

Sábado, 8 de março, 15h
Ferroviária x Grêmio Prudente
Portuguesa Santista x Votuporanguense
Juventus x Primavera
Santo André x Linense
São Bento x Rio Claro
XV de Piracicaba x Taubaté
Ituano x Capivariano
São José x Oeste

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.