Dona da melhor campanha da Copa Paulista após oito rodadas, a Ferroviária se prepara para enfrentar o clássico Come-Ferro, diante do Comercial, no sábado (17), às 16h, em Ribeirão Preto. Invicto, o técnico Vincius Munhoz destaca de forma positiva o desempenho até então e espera um confronto equilibrado em solo rival.
Com 91,7% de aproveitamento, a Ferroviária é a única equipe invicta na Copa Paulista após oito rodadas. O time de Araraquara acumula uma sequência de sete vitórias e um empate. “Faço um balanço positivo. Estamos satisfeitos com o desempenho apresentado pelo grupo de jogadores e com a evolução do jogo coletivo apresentado até aqui”, revelou o técnico Vinicius Munhoz.
Apesar do ótimo desempenho, a Ferroviária ainda não confirmou a liderança do Grupo 1. Com 22 pontos, o time afeano vê o Comercial em sua cola, com 19. E é justamente o time de Ribeirão Preto, o adversário na próxima rodada da competição. No primeiro turno, o clube de Araraquara venceu, por 1 a 0.
“Tivemos um jogo muito equilibrado em Araraquara, onde naquela oportunidade, vencemos o jogo. Por isso, esperamos mais uma vez um confronto de equilíbrio e que será decidido no detalhe”, projetou o embate do líder contra o vice-líder do Grupo 1.
Com a classificação assegurada, Vinicius Munhoz fez uma projeção para a segunda fase do torneio. “Teremos a reunião de equipes com as melhores campanhas nos seus grupos. Além disso, muitos confrontos serão entre equipes que ainda não se enfrentaram na competição o que aumenta a dificuldade nos jogos. O desafio mais uma vez será a regularidade no aproveitamento dos pontos para conquistar a classificação”, projetou o treinador afeano.
Ferroviária e Comercial fazem o Come-Ferro neste sábado (17), às 16h, no estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, com transmissão da FPF TV.