Vinicius Munhoz foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, 21 de junho, como novo técnico da Ferroviária. Ao lado do diretor executivo Pedro Martins, o treinador participou de uma entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, onde teve seu primeiro contato com a imprensa de Araraquara.
O técnico agradeceu à Ferroviária pela oportunidade e prometeu muito trabalho. “Muitos treinadores passaram por aqui e deixaram a sua contribuição. A Ferroviária se caracteriza pela escolha de perfis de treinadores que entendam o jogo, que tenham um modelo de jogo bem definido e que tenham conceitos bem definidos de futebol. E eu espero ter a capacidade de seguir esse caminho. Entendo que tenho características que venham de encontro daquilo que a Ferroviária buscava e espero aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível”, explicou.
Munhoz volta agora suas atenções para a Copa Paulista, que começará para a Ferroviária no dia 8 de agosto, quando a equipe enfrentará o Red Bull em Campinas. O objetivo é buscar o título para voltar a assegurar uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Para isso, o elenco passa por uma reformulação, com atletas sendo emprestados, jogadores subindo da base e nomes de reforços sendo analisados.
Copa Paulista
O treinador falou sobre esse processo e pediu paciência à torcida. "Em um clube com a grandeza da Ferroviária dentro do estado de São Paulo, sempre se espera bons desempenhos. Mas antes disso temos a preparação e devemos saber onde queremos chegar. Temos que construir uma ideia. As equipes que têm conquistas vêm trabalhando dessa forma e a própria Ferroviária pensa assim. Então temos um período de preparação onde vamos trabalhar com muito cuidado e com muito critério e no nosso dia a dia ter um ambiente bom para se trabalhar e poder ter uma equipe competitiva. Depois, à medida em que o campeonato vai se desenrolando, vamos acertando para buscar os resultados que a equipe espera", completou Vinicius Munhoz, que na sequência da entrevista conversou pela primeira vez com o elenco e comandou seu primeiro treinamento.
Leia também: Conheça a trajetória do novo técnico da Ferroviária