InícioNotíciasGeralVisando a liderança, Ferroviária encara o Independente

Visando a liderança, Ferroviária encara o Independente

Já classificado para a próxima fase da Copa Paulista, time araraquarense busca o primeiro lugar do grupo

A Ferroviária conquistou sua classificação para a próxima fase da Copa Paulista com três rodadas de antecedência, mas se engana quem pensa que o time relaxou na competição. A ideia agora é buscar o primeiro lugar do Grupo 2 e para isso a equipe orientada pelo técnico Antônio Picoli buscará a vitória em confronto marcado para este sábado, às 19 horas, contra o Independente no Estádio Agostinho Prada, em Limeira.

A Locomotiva possui 24 pontos (sete vitórias, três empates e nenhuma derrota) e ocupa a vice-liderança do Grupo 2, atrás apenas do Rio Claro, que venceu o Independente e chegou aos 25. Comercial (21 pontos) e São Carlos (15) completam a zona de classificação. Fora do G4 estão Independente (9), Batatais (7) e Matonense (1).

Os números da Ferroviária na Copa Paulista animam sua torcida. O time grená é dono do melhor ataque (23 gols feitos), da melhor defesa (apenas um gol sofrido) e único time invicto. O técnico Picoli, no entanto, não se empolga com a boa fase e quer ver sua equipe continuar a evoluir para encerrar a primeira fase na liderança da chave. “Podemos pensar numa posição melhor ainda na competição. É uma possibilidade que nós temos, de olhar pra frente e postular essa primeira colocação, mesmo sabendo que o Rio Claro vem fazendo muito bem a sua parte”, destacou o comandante afeano.

O treinador prevê muitas dificuldades no duelo deste sábado, já que o adversário ainda possui chances de classificação. “Só o fato de jogar em Limeira já diz que teremos dificuldades. O adversário conhece a sua casa. Vinha mandando seus jogos fora do seu campo e agora levou a partida de volta para Limeira. Por si só, já traz um grau de dificuldade maior, independente daquilo que ainda postula o time de Limeira”, salientou.

Para o jogo diante do Independente, a Ferroviária terá o desfalque do volante Kaio Fernando, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Cortez, lateral-esquerdo, foi liberado para resolver problemas familiares e também desfalca o time. Questões físicas também preocupam Picoli. O treinador aguarda laudo médico para confirmar os atletas que entram em campo contra o Independente. “É importante tomar cuidado com esse sinal de alerta que acendeu agora. Até porque, são atletas com uma intensidade muito alta no seu dia a dia e também nos jogos. Estamos observando e aguardando um laudo técnico. Vamos procurar colocar os atletas que estiverem em melhores condições e manter um nível alto de rendimento”, finalizou o treinador.

Essa será a penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista. A Locomotiva encerrará sua participação na primeira fase no dia 18 de setembro, domingo, às 10 horas, contra o São Carlos na Fonte Luminosa.

Situação complicada

O Independente vive uma situação complicada na tabela, com chances remotas de classificação. Além de vencer suas próximas partidas, o time de Limeira precisa torcer por duas derrotas do São Carlos nos próximos jogos para ficar com a vaga, já que o Sanca está a seis pontos na frente. Para o compromisso deste sábado, o Independente terá o retorno do volante Pedro Henrique, que cumpriu suspensão automática contra o Rio Claro. Ele deve entrar na vaga de Jeferson. O técnico Fernando Alves comentou sobre as chances de classificação. “Enquanto há uma esperança, a gente vai seguir acreditando. Mas a gente sabe que só vai conseguir classificar se fizermos a nossa parte. Então, estamos concentrados em fazer o nosso”, resumiu.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDENTE x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Com. Agostinho Prada – Limeira
Data/Horário: sábado, 10 de setembro de 2016, 19h
Arbitragem: Cássio Luiz Zancopé, auxiliado por Paulo de Souza Amaral e Mauricio Helder Luiz Alexandrino;

INDEPENDENTE – José Guilherme, Léo Iseppe, Felipe Piá, Denner e Léo Costa; Odair, Ariel, Fabiano e Robinho; Jefferson e Pedro Henrique. Técnico: Fernando Alves.

FERROVIÁRIA – Matheus, Willian Cordeiro, Raniele, Patrick e Sávio; Arthur, Ademir, Diego Souza e Igor; Gustavo Henrique e Elder Santana. Técnico: Antônio Picoli.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas