A adolescente de 17 anos, atingida por disparo de arma de fogo efetuado pelo companheiro, foi submetida a uma cirurgia na Santa Casa de Araraquara. A equipe médica, no entanto, não conseguiu remover o fragmento da munição e o estado da jovem ainda é considerado grave. Ela está em estado grave em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sedada e entubada. “A paciente foi submetida ao procedimento de Craniectomia Descompressiva, não sendo possível a retirada do projetil. Hoje (19), está previsto a realização do exame Angiotomografia. A paciente continua sob cuidados da equipe assistencial”, informou a Santa Casa, por meio de nota.
O autor do disparo, que também tem 17 anos, foi o companheiro dela. Segundo a Polícia, uma crise de ciúmes teria motivado a violência do rapaz. Mesmo menores de idade, os dois moravam juntos em um apartamento no Jardim Paraíso.
Segundo a família da vítima, a violência do jovem foi demonstrada no último fim de semana, quando a vítima pediu ajuda para familiares por causa das ameaças. O rapaz teria, inclusive, disparado contra o portão de um tio da vítima no sábado (16).
Em entrevista ao Jornal da Morada, a mãe do autor negou que a arma tivesse sido fornecida pela família e disse desconhecer a procedência do revólver. “Nós não tínhamos arma em casa. Quem forneceu essa arma pra ele vai ter que pagar pelo que fez”, desabafou.
O rapaz foi detido, levado à Delegacia de Defesa da Mulher e encaminhado à Fundação Casa.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br