Uma idosa de 75 anos, moradora no jardim Residencial Santa Mônica (região do Jardim Morumbi), em Araraquara-SP, foi vítima de um golpe aplicado via telefone.
Em Boletim de Ocorrência registrado nesta quinta-feira (13), a mulher relatou que seu telefone fixo tocou na tarde de quarta-feira (12) e do outro lado, uma pessoa desconhecida informou que era da ouvidoria de uma instituição bancária.
Segundo o homem, que se dizia funcionário do banco, a ligação era pra informar a cliente que seu cartão havia sido clonado.
O falsário alegou que alguém teria tentado adquirir um celular na cidade de Blumenau, no estado de Santa Catarina, utilizando o cartão da idosa.
Em seguida, o homem explicou um passo a passo para que a cliente pudesse bloquear o cartão. Através das orientações, a mulher instalou um aplicativo, e ao abrí-lo, seu celular foi instantaneamente bloqueado pelo golpista.
Logo após, a idosa teve subtraído de sua conta bancária o valor de R$ 22.394,00, que foi transferido de sua conta poupança para sua própria conta corrente antes da subtração.
A Polícia Civil, em posse das informações, deverá investigar o caso.