A tentativa de compra de uma motocicleta acabou dando um prejuízo para um homem de 36 anos, isso porque ele foi vítima da lábia de um estelionatário, em Araraquara-SP.
O fato, segundo o rapaz, teria ocorrido na manhã desta terça-feira (2). Na delegacia, ele disse que negociou a moto após visualizar uma publicação na internet.
A vítima entrou em contato com o anunciante e uma pessoa respondeu dizendo ser a esposa do proprietário da moto. Pouco depois, o suposto vendedor entrou em contrato com o comprador e deu detalhes sobre a moto e o motivo da venda.
Durante a conversa, o homem disse que a moto era de seu cunhado, mas ele a estaria “passando” pra frente, pelo motivo do cunhado não conseguir pagar a motocicleta.
Apesar da conversa toda truncada, o golpista conseguiu convencer a vítima a se deslocar até o endereço do verdadeiro proprietário da moto. Depois de ver a motocicleta e não comentar sobre o “intermediário”, o comprador fez um PIX de R$ 2 mil.
O verdadeiro dono da moto não recebeu esse primeiro PIX e então alertou para o rapaz não fazer mais nenhuma transferência, porém, a vítima não se atentou e fez mais dois PIX, totalizando um prejuízo de R$ 5.100,00. Após as transferências, o golçpista bloqueou o número e o rapaz não conseguiu mais contato.
Na delegacia o caso foi registrado como Estelionato e deve ser apurado.