InícioEsporteVitor Hugo e Henrique Dourado são apresentados pelo Palmeiras

Vitor Hugo e Henrique Dourado são apresentados pelo Palmeiras

Atletas falaram sobre a ansiedade em voltar a vestir a camisa palmeirense

O Palmeiras apresentou oficialmente mais duas opções para o técnico Luiz Felipe Scolari: o zagueiro Vitor Hugo, ex-Fiorentina-ITA, assinou vínculo por cinco anos, e o centroavante Henrique Dourado, ex-Henan Jianye, da China, que fica até o fim da temporada no Alviverde.

Ambos os atletas já vestiram a camisa do Palmeiras no passado e retornam. Vitor Hugo participou das campanhas dos títulos da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016), sendo um dos pilares do sistema defensivo alviverde.

“Agradeço a Deus por essa oportunidade de voltar. Fiquei pouco tempo distante do Palmeiras, mas nesses dois anos eu evoluí muito como profissional e pessoa. Aprendi muita coisa lá e espero demonstrar aqui o mais rapidamente possível”, disse o zagueiro que retorna ao Palestra Itália após duas temporadas no futebol italiano.

Outra novidade é o centraoavante Henrique Dourado, artilheiro do Palmeiras em 2014 e segundo maior goleador do Brasileirão do mesmo ano. “É um motivo de muita alegria poder retornar ao Palmeiras. Após cinco anos, eu amadureci muito nesse tempo. A minha passagem aqui foi marcante para mim, foi ali que a minha carreira começou a deslanchar realmente. Mudou para melhor, e agora poder retornar está sendo um prazer enorme”, comentou.

 

Estreias

Vitor Hugo estava em fase final de pré-temporada com o elenco da Fiorentina e falou asobre a possibilidade de vestir novamente a camisa palmeirense. “Estou vindo de 20 ou 25 dias de trabalho físico, agora estou voltando para o campo. Estou começando a treinar com os companheiros do grupo, e o Felipão que decidirá o melhor momento para entrar”, afirmou o camisa 4.

Já Henrique Dourado aparece em transição física por conta da recuperação de uma grave lesão sofrida no começo deste ano em sua estreia no clube chinês. “Eu estou há quatro meses e meio sem atuar e me encontro em uma fase de transição, voltando a ter contato com bola e adquirindo ritmo de jogo. Estamos traçando um planejamento e treinando em dois períodos. Está faltando ritmo e contato com a bola, mas isso o estafe saberá o momento certo”, concluiu.

Vice-líder do Brasileirão, com 27 pontos, o Palmeiras volta a campo no domingo (4), às 19h, para encarar o Dérbi diante do Corinthians na casa do rival pela 13ª rodada da competição nacional.

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas