InícioNotíciasGeralVôlei feminino de Araraquara perde em casa para um dos favoritos ao...

Vôlei feminino de Araraquara perde em casa para um dos favoritos ao título paulista

Time de Osasco marcou 3 a 1 sobre a Uniara/AFAV no Gigantão e manteve a invencibilidade

A Uniara/AFAV foi derrotada pelo VôleiNestlé/Osasco na noite desta quarta-feira no ginásio do Gigantão, em Araraquara, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino – Divisão Especial. Um dos favoritos ao título, o time visitante levou a melhor por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 24/26, 25/12 e 25/17, em 1h54min de jogo. Com 27 pontos, Ivna foi a jogadora que colocou mais bolas no chão.

“O importante neste momento é ganhar. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, pois elas possuem um saque forte e tem atletas experientes como a Aline e a Priscila. Fizemos uma boa partida, apesar de ter sido um pouco mais tenso no segundo set. Depois nosso ritmo prevaleceu e conquistamos mais três pontos”, avaliou a ponteira, maior destaque da noite.

O jogo

Três jogadoras fizeram a história do primeiro set. A central Saraelen começou a todo vapor. Marcou três pontos e levou o Vôlei Nestlé à vantagem de 8/5 na primeira parada. Depois foi a vez da ponteira Gabi, que também marcou mais três pontos e levou sua equipe a 16/13. Novamente o meio de rede de Osasco deu o tom, mas com Marjorie. Ela fez dois bloqueios seguidos, 20/17 e 21/19, e um contra-ataque, 24/21. Saraelen, com uma bola de xeque, fechou a série, 25/21, em 29 minutos. A ponteira Suelle, que recupera-se de uma lesão no ombro direito, fez sua estreia na metade do set, ao entrar para fazer o fundo de quadra no lugar de Elisângela. Destaques: Gabi (5) e Marjorie (5).

O Vôlei Nestlé chegou à metade da série com boa vantagem, 8/5 e 16/12, graças à ótima atuação da ponteira Ivna, que marcou metade dos pontos do seu time. Neste momento, outra estreia: a cubana Carcaces entrou no lugar de Marjorie. Mais um ponto de Ivna e um bloqueio de Gabi conduziram as visitantes a 18/14, dando a impressão que fechariam com facilidade mais um set. Mas neste momento, a equipe se desconcentrou e permitiu a reação das adversárias. O time de Araraquara fez uma sequência de pontos até passar à frente, em 20/19 e logo chegou a 24/21. Um bloqueio e um ace de Ivna fizeram o time de Osasco encostar, 24/23. Mas a reação parou aí: a Uniara marcou mais dois pontos e fechou em 26/24, em 31 minutos, empatando a partida. Destaque: Ivna (11).

O Vôlei Nestlé não sentiu o golpe ao perder a segunda parcial. Voltou animado e com garra para logo marcar 8/3. Sem ser ameaçado, a equipe comandada por Luizomar foi trocando pontos até concluir a parcial com um bloqueio da levantadora Diana: 25/12, em 26 minutos.

As jogadoras de Araraquara voltaram à quadra dispostas a se recuperar da fraca atuação no set anterior. Viraram na frente na parada técnica, 8/6, mas não contavam com a reação de Ivna e Gabi. Com dois pontos cada e com um ace de Diana, elas reconduziram o Vôlei Nestlé ao domínio do jogo: 16/12. A ponteira Ivna fez mais cinco pontos seguidos, até concluir a parcial em 25/17, em 28 minutos, e garantir a terceira vitória do seu time no Canmpeonato Paulista. Destaques: Ivna (8) e Gabi (3).

No Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Diana (2), Ivna (27), Marjorie (9), Saraelen (8), Gabi (13), Elisângela (11) e a líbero Dani Terra. Entraram: Suelle e Carcaces. Técnico Luizomar de Moura.

No Uniara/AFAV jogaram e marcaram: Galon, Rafaela (1), Aline (10), Laísa (11), Priscila (7), Linda (5) e a líbero Thaís. Entraram: Fernanda Tomé (8), Natasha (3), Anny (1) e Adauane (3). Técnica: Sandra Mara Leão.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas