Até o próximo dia 10 de fevereiro, o vôlei feminino sub-20 da Fundesport/Araraquara recebe vídeos de jovens nascidas nos anos de 2004, 2005 e 2006, interessadas em participar da seletiva para compor futuramente a equipe.
Durante este período, as candidatas podem enviar um vídeo expositivo, com jogadas ou demonstrações da modalidade, de no máximo dois minutos de duração, no e-mail [email protected], para avaliação.
De acordo com o técnico das equipes sub-19 e sub-20 do vôlei feminino araraquarense, Eduardo Zambone, nesta primeira fase da seletiva o objetivo é avaliar a qualidade técnica das candidatas e descobrir novos talentos.
“Quem for aprovada por vídeo será convidada a passar por uma avaliação, desta vez presencial, a partir do dia 13 de fevereiro. No total, serão selecionadas 12 atletas e feito o convite para todas se apresentarem ao elenco entre 15 e 25 de fevereiro”, explica Eduardo.
Ainda de acordo com Zambone, a expectativa é atrair virtualmente até 60 candidatas e revelar novas jogadoras, já que o vôlei feminino da Fundesport/Araraquara possui uma boa visibilidade no cenário estadual paulista.
Para mais informações ou esclarecimentos de dúvidas, as interessadas em participar da seletiva podem entrar em contato com o treinador Eduardo Zambone pelo WhatsApp (16) 98148-3082.
A seletiva está aberta para futuras atletas de voleibol para todas as posições da modalidade, menos para líbero.
Boa temporada
Vale destacar que apesar da pandemia, o ano de 2021 foi considerado muito bom para o vôlei feminino da Fundesport/Araraquara, segundo Eduardo Zambone.
Com nove vitórias consecutivas, a equipe sub-20 sagrou-se campeã invicta da Liga Regional da APV (Associação Pró-Voleibol).
Já as meninas do sub-19, que enfrentaram grandes e experientes adversários no Campeonato Paulista da categoria, ficaram entre as oito melhores do Estado.