Após reverter o placar de Tupã, quando perdeu o primeiro jogo, uma semana antes, a Fundesport/Voleisol ganhou em Araraquara o segundo duelo, no dia 19 de novembro, por 3 sets a 2, no Ginásio da Pista Armando Fragoso Ferrão, pela fase semifinal da APV – Associação Pró-Voleibol.
Mas como não foi aplicado corretamente o regulamento da competição, que determinava o “Golden set”, ou set extra, para definir o finalista, a equipe araraquarense vai disputar o 3º lugar com Iacanga, nesta quarta-feira (30), às 18h, também no Ginásio da Pista, com entrada gratuita ao público.
Segundo o técnico do time araraquarense, Alexandre Volpe, mesmo a APV admitindo o erro ao mudar em cima da hora o regulamento da competição, ao não determinar o set extra, Tupã foi mantido na final, que será disputada contra Bebedouro.
“Ficamos muito chateados com a decisão da APV, já que ganhamos em quadra o segundo jogo mas acabamos derrotados pelo regulamento e, com isso, prejudicados”, lamenta Volpe.
Ainda segundo o treinador, agora é enfrentar Iacanga e buscar encerrar bem a temporada 2022 conquistando o 3º lugar na APV. “Será mais um jogo dificílimo, pela qualidade do adversário”, resume Alexandre.
Vale lembrar: na primeira fase da Liga Regional da APV, a Fundesport/Voleisol terminou em 1º lugar no seu grupo. Agora, a equipe e a comissão técnica contam novamente com o apoio da torcida, em casa, em busca de mais uma vitória na temporada.
O vôlei masculino araraquarense conta com apoio da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Lupo Sports, Lubrara e Utiliplás, Flório Confecções, Tanta Buffet, Casa Bersanetti, Clinica Alphais e 4Nutri Health.