O zagueiro Patrick, da Ferroviária, é mais um nome que pode estar de saída da equipe araraquarense que disputará a elite do futebol paulista de 2019. O atleta recebeu uma proposta para defender o Fortaleza, time que disputará a Série A do próximo Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Rogério Ceni.
A informação foi confirmada pelo presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, em entrevista ao programa 'Janela Esportiva' dos Campeões da Bola, da TV Cultura Paulista. Segundo o presidente, a diretoria afeana negocia com o time cearense, que pagaria um valor não revelado para ficar com o atleta por empréstimo.
"O Patrick tem uma negociação em andamento com o Fortaleza e o jogador está disposto a ir. Dessa forma, tabulamos uma negociação com o Fortaleza, visto que o Patrick é um jogador que tem contrato conosco, de um empréstimo oneroso", explicou Salmazo.
Patrick tem 24 anos e passou pela base do Mirassol, mas foi profissionalizado na própria Ferroviária. Também passou por Tanabi, Kashiwa Reysol-JAP e Boa Esporte. No último Paulistão, o zagueiro atuou em dez partidas pela Locomotiva e no segundo semestre foi emprestado para a disputa da Série B do Brasileiro pelo Oeste.
Sob o comando do técnico Vinícius Munhoz, a Ferroviária treina para a disputa do Paulistão, onde fará sua estreia diante do Santos no dia 19 de janeiro na Vila Belmiro. Por enquanto, 21 atletas compõem o elenco, que deve receber mais cinco reforços nos próximos dias.