InícioNotíciasInforme Publicitário2020 – um ano de muitos desafios e conquistas para UNIMED de...

2020 – um ano de muitos desafios e conquistas para UNIMED de Araraquara

O Hospital São Paulo recebeu o prêmio na categoria Stroke Read, que premia os melhores centros de AVC no mundo

Pensar em 2020 é imediatamente associar o ano à pandemia de coronavírus e, a Unimed de Araraquara também teve que enfrentar esse grande desafio para a população e para a área da saúde.

Com determinação, planejamento, investimento e humanidade, a Unimed de Araraquara, tão logo a doença dava sinais de contaminações na região, reservou, no térreo do Hospital São Paulo (HSP), uma ala específica para atendimento dos pacientes diagnosticados com a COVID 19 e leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva destinados aos casos mais graves da doença.

Além disso, antes mesmo do coronavírus fazer vítimas no Brasil, a Unimed de Araraquara fez compras de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual para aumentar os estoques e garantir proteção aos médicos, demais profissionais da saúde e outros colaboradores.

Outra medida de prevenção à contaminação por coronavírus, foi a criação do Centro Epidemiológico em área ao lado do UNIVIDA – Centro de Qualidade de Vida Unimed, para separar os atendimentos de casos suspeitos de COVID 19 dos demais pacientes que, por ventura, precisassem dos serviços do Pronto Atendimento – PA que fica no Hospital São Paulo.

Mas, a Unimed de Araraquara não parou os outros atendimentos, processos e serviços por conta da pandemia. Tanto que conquistou em 2020 a certificação do Projeto Angels, que é um projeto internacional da Iniciativa Angels que habilita hospitais em todo o mundo a atenderem pacientes com AVC, segundo protocolos, entre eles o tempo reduzido para o atendimento desses casos, o que pode permitir a recuperação com o mínimo de sequelas.

Somada a essa certificação, o Hospital São Paulo – Unimed de Araraquara recebeu o prêmio na categoria Stroke Read, concedido também pela  Iniciativa Angels em parceria com a Word Stroke Organization – WSO (Organização Mundial de AVC) e a Rede Brasil, que premia os melhores centros de AVC no mundo, no qual o HSP está inserido.

Outro reconhecimento a todo o trabalho contínuo realizado pela Unimed de Araraquara foi dado, este ano, pela Unimed Brasil ao conferir ao Hospital São Paulo o Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade na categoria diamante e o Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade na categoria ouro para a operadora. Sem contar que o HSP – Unimed de Araraquara detém também o selo de qualidade ON3, certificação de excelência em atendimento à saúde, após processo de avaliação realizado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Dessa forma, a Unimed de Araraquara fecha 2020 com grandes desafios mas, seguramente, com muitas conquistas que reverberam nos objetivos que são garantir a manutenção de uma boa infraestrutura, manter o bem estar dos médicos cooperados e demais profissionais da saúde e colaboradores e, sobretudo investir sempre na segurança do paciente.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas