O Corinthians buscou um empate por 2 a 2 com o Fluminense na noite desta quarta-feira (24), no Maracanã, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Ganso e Arias fizeram para o time carioca. Renato Augusto e Róger Guedes deixaram tudo igual.
O jogo de volta está marcado para o dia 15 de setembro (quinta-feira), às 20h, na Neo Química Arena. Quem vencer, carimbará a classificação e aguardará o vencedor de Flamengo e São Paulo na decisão.
O jogo começou alucinante. Em questões de segundos, Fagner chutou Arias e cometeu pênalti. Ganso, aos três minutos, foi para a cobrança e inaugurou o marcador. O time carioca continuou pressionando, mas o Corinthians soube equilibrar as acoes.
Com isso, o time paulista chegou a empatar aos 22 minutos. Yuri Alberto aproveitou um erro de passe do sistema defensivo do Fluminense e acionou Renato Augusto. O meia chutou cruzado para fazer 1 a 1.
O segundo tempo começou do mesmo jeito da etapa inicial. No primeiro minutos, Cris Silva recebeu de Samuel Xavier e tentou cruzar. A bola sobrou para Arias, que pegou de primeira para pegar o goleiro Cássio de surpresa.
O Fluminense continuou em cima. Cano recebeu dentro da área e chutou para a defesa de Cássio. Com o passar do tempo, o time carioca optou por trocar passes, colocando o Corinthians na rodar, porém, sem pressionar o suficiente para criar lances perigosos.
Quando todos esperavam uma vitória do Fluminense, o Corinthians resolveu deixar tudo igual aos 44 minutos, sacramentando o empate. Fagner tocou para Róger Guedes, que girou em cima de Nino e bateu sem chances para o goleiro Fábio.