InícioEsporteSão Paulo perde para o Flamengo pela Copa do Brasil

São Paulo perde para o Flamengo pela Copa do Brasil

Tricolor precisa reverter vantagem no Maracanã para buscar vaga na final

O São Paulo largou atrás na briga por uma vaga na decisão da Copa do Brasil, já que perdeu para o Flamengo na noite desta quarta-feira (24), por 3 a 1, no Morumbi, pelo confronto de ida da semifinal. João Gomes, Gabriel e Everton Cebolinha marcaram para os visitantes, enquanto Rodrigo Nestor descontou para o time paulista.

Os times voltam a se enfrentar somente no dia 14 de setembro, às 21h45, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Flamengo poderá perder por até um gol de diferença no confronto de volta para avançar à final. Já o São Paulo terá que vencer por três gols pela vaga direta ou por dois gols para levar a decisão aos pênaltis. O clube carioca busca o tetracampeonato da Copa do Brasil, enquanto o São Paulo nunca foi campeão da competição.

Como esperado, o primeiro tempo foi movimentado. O São Paulo começou no ataque e criou chance aos nove minutos, quando Reinaldo roubou bola de Arrascaeta e cruzou para Patrick, que cabeceou para ótima defesa de Santos. Só que o Flamengo respondeu com gol aos 11, após cruzamento de Everton Ribeiro e cabeceio de João Gomes.

Evidente que o gol caiu como uma ducha de água fria no São Paulo, que viu o Flamengo impor seu ritmo com muito toque de bola. Ainda assim o time paulista melhorou e quase empatou aos 32 minutos. Calleri ganhou dividida na área e tocou para Patrick, que encheu o pé e acertou o travessão. Na sequência, a zaga do Flamengo afastou para fora.

As chances continuaram a aparecer na etapa final e logo no primeiro minuto o Flamengo quase ampliou o placar. Pedro ganhou na corrida da marcação e deu boa assistência para Gabriel dentro da área. O atacante finalizou colocado e com a perna esquerda, só que por cima do travessão do goleiro Jandrei.

O São Paulo era melhor em campo, mas o Flamengo mostrou sua efetividade e marcou o segundo gol aos 21 minutos. Arrascaeta cruzou da direita, Jandrei tentou afastar e Everton Ribeiro chutou cruzado, contudo, a bola sobrou nos pés de Gabriel, que apenas empurrou para as redes, praticamente liquidando o confronto.

O placar de 2 a 0 calou o Morumbi e tornou o confronto bastante tenso para o São Paulo. Só que os paulistas voltaram à partida aos 33 minutos, quando Igor Vinicius ajeitou na entrada da área e Rodrigo Nestor acertou o canto do goleiro Santos. A bola ainda desviou no chile Arturo Vidal antes de parar nas redes.

Os minutos finais do confronto foram de um São Paulo empolgado pelo empate, enquanto o Flamengo, mais recuado, foi preciso nos contra-ataques. Aos 48, Arrascaeta tocou para Everton Cebolinha e o atacante encheu o pé, sem chances de defesa e liquidando o confronto na capital paulista.
 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas