No duelo que fechou as disputas da 29ª rodada do Brasileirão, que teve um sábado atípico de rodada cheia por conta das eleições neste domingo, o Corinthians embalou a segunda vitória seguida para continuar no G-4. Na Neo Química Arena, o time paulista venceu o Cuiabá, pelo placar de 2 a 0, com gols de Yuri Alberto e Róger Guedes, ambos no primeiro tempo.
O resultado mantém o Corinthians na quarta colocação agora com 50 pontos. Já o Cuiabá vive um momento totalmente diferente na tabela. Na 17ª colocação com 30 pontos, o time mato-grossense está na zona de rebaixamento.
O Corinthians começou a partida levando um susto. Logo aos dois minutos, Deyverson aproveitou um cruzamento da direita e abriu o placar para o Cuiabá. Mas o árbitro analisou o VAR e deu impedimento no lance, invalidando o gol. A partir daí, o time paulista se mandou ao ataque.
Depois de algumas tentativas, o placar foi sair do zero aos 33 minutos. Renato Augusto cruzou na medida para Yuri Alberto abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, aos 48, o Corinthians fez o segundo. Róger Guedes costurou a defesa e marcou um golaço.
Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado. O Cuiabá foi para cima e levou perigo aos 20 minutos. Depois de um erro da defesa adversária, Deyverson seviu Valdívia, que chutou de primeira, mas Cássio conseguiu se esticar todo para fazer a defesa. Do outro lado, o tima paulista ainda tentou com Ramiro e Mateus Vidal, mas o placar terminou mesmo em 2 a 0.
Os dois times já voltam a campo neste meio de semana para a disputa da 30ª rodada do Brasileirão. Na terça-feira (4), o Corinthians visita o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 21h30. Já na quarta-feira (5), o Cuiabá encara o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Cheddid, às 19h.