InícioEsporteGuerreiras Grenás jogam para ir à semi da Libertadores

Guerreiras Grenás jogam para ir à semi da Libertadores

Ferroviária enfrenta o Deportivo Cali-COL neste sábado no Equador

Invicta na primeira fase da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino 2022, a Ferroviária estreia no mata-mata da competição neste sábado (22), às 19h15, quando enfrentará o Deportivo Cali da Colômbia no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, Equador, em jogo único das quartas de final. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV 3 e pelo Facebook (clique aqui para assistir).

Com vitórias por 1 a 0 sobre Club Ñañas-EQU e Defensor Sporting-URU e um empate por 2 a 2 com o Boca Juniors-ARG, a equipe comandada pela técnica Jéssica de Lima foi vice-líder do Grupo B, enquanto o oponente deste sábado liderou o Grupo A com 9 pontos, com três vitórias em três jogos, inclusive sobre o Corinthians, um dos favoritos ao título.

No jogo anterior, contra o time argentino, a técnica afeana Jéssica de Lima poupou a maior parte de suas titulares, visando uma recuperação física das atletas. A nota negativa fica por conta da volante Amanda, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora da competição. 

A treinadora falou sobre a importância do confronto. “Vai ser um jogo muito difícil, muito interessante. A Colômbia vem com uma força muito grande, as suas seleções estão conseguindo avançar nos mundiais, a liga é muito forte, tem atletas muito talentosas, como nós também temos, como nosso futebol também é forte. Então acredito que vai ser um jogo que poderia até ser digno de final. Só consigo projetar como um verdadeiro duelo e um verdadeiro jogo sul-americano de Libertadores”, disse.

A equipe que passar desse confronto terá pela frente o vencedor do jogo entre Boca Juniors e Corinthians, que também acontece neste sábado, às 16h30, no mesmo estádio. No mata-mata da Libertadores Feminina, nenhuma equipe possui vantagem, por isso o empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.

A Ferroviária já levantou a taça da Libertadores em 2015 e 2020 e persegue, no Equador, o tricampeonato.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas