As Guerreiras Grenás estão prontas para iniciar mais uma temporada e entram em campo pela primeira vez em 2023 nesta segunda-feira (27), às 20 horas, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG, para enfrentar o Atlético Mineiro-MG, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Uma das remanescentes da última temporada e que atuou 34 vezes com a camisa afeana em seu primeiro ano no clube, a zagueira Camila destacou o trabalho na pré-temporada e falou sobre a expectativa para o primeiro jogo do ano. “Eu estou muito feliz de estar aqui novamente, é um privilégio e espero muito que seja uma temporada incrível. Esse trabalho da Jéssica na pré-temporada tem sido muito importante e a expectativa para o jogo é a melhor possível, de que a gente desempenhe tudo que temos treinado e que a vitória venha”, falou.
Para a treinadora Jéssica de Lima, o tempo de preparação é muito importante para a equipe desempenhar um bom trabalho durante o ano. “A preparação foi dentro do que nós planejávamos e esperávamos das meninas. Analisamos e monitoramos algumas situações que eram necessárias mudar dentro da preparação, para o nosso modelo de jogo. Ter esse tempo maior, foi possível melhorar algumas questões. Essa semana inteira foi estratégica para o jogo. Conheço a Lindsay, trabalhamos juntos na Seleção, sei do estilo dela e eu tenho certeza que será um jogo extremamente difícil, porque é um time que marca muito forte e que transita muito rápido para o ataque. Vamos preparadas para enfrentar uma partida super difícil, mas estamos com foco total para fazer um bom jogo”, afirmou.
Após enfrentar o Atlético Mineiro, as Guerreiras fazem a primeira partida na Fonte Luminosa contra o Internacional-RS, no dia 4 de março, às 16 horas.