InícioDestaque EsportesFerroviária perde para o Palmeiras em São Paulo

Ferroviária perde para o Palmeiras em São Paulo

Locomotiva vai para a última rodada dentro da zona de rebaixamento

Em jogo realizado no início da noite deste domingo (26) no Allianz Parque, em São Paulo, a Ferroviária perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, pela 11ª e penúltima rodada do Paulistão 2023. Os gols palmeirenses foram marcados por Gabriel Menino e Raphael Veiga, um em cada tempo da partida, e Matheus Lucas fez o gol afeano aos 46 da etapa complementar.

Com o resultado, a Locomotiva vai para a última rodada dentro da zona de rebaixamento para a Série A2 de 2024, que envolve os dois últimos colocados. Com 8 pontos (duas vitórias, dois empates e sete derrotas), a equipe de Araraquara se encontra apenas à frente da Portuguesa (6 pontos, que ainda joga neste domingo contra o São Bento). Os times mais próximos acima da Ferroviária são Ituano (9), São Bento (9) e Inter de Limeira (10).

Na classificação por grupos, que definirá dois classificados de cada chave para as quartas de final, a Locomotiva ainda tem chances de avançar, já que se encontra atrás de Corinthians (já classificado com 19 pontos) e brigando pela segunda vaga com São Bento e Ituano.

Já o Palmeiras chegou aos 27 pontos e ultrapassou o São Bernardo (26) com a melhor campanha geral do estadual.

Na próxima rodada, que encerrará a fase de classificação, a Ferroviária terá pela frente a Inter de Limeira no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Todos os jogos da última rodada serão disputados simultaneamente no domingo, 5 de março, às 16 horas.

O jogo

O Palmeiras assustou logo com 1 minuto de jogo com Endrick, que invadiu a área pelo lado direito e arriscou o chute rasteiro que parou na defesa de Saulo. A Ferroviária respondeu aos 3, em um contra-ataque que chegou na entrada da área para Thonny Anderson, que arriscou uma batida rasteira que passou à esquerda do gol de Weverton.

Aos 8, em cobrança de escanteio cruzada na área, a defesa afeana afastou mal e a bola sobrou para Raphael Veiga pegar de primeira para exigir uma grande defesa de Saulo em seu canto direito. Aos 15, Thonny Anderson voltou a levar perigo com um chute de fora da área que foi à esquerda do gol. Aos 20, Gabriel Menino arriscou de longe e a bola passou muito perto do ângulo esquerdo de Saulo.

O Palmeiras abriu o placar aos 41 minutos, quando Raphael Veiga recebeu na ponta direita e fez o cruzamento na segunda trave para Gabriel Menino cabecear no ângulo esquerdo de Saulo: 1 a 0.

O time da casa voltou do intervalo com mais pressão em seu campo de ataque e levou perigo com Endrick e Gabriel Menino, que finalizaram por cima do gol.

O Palmeiras ampliou aos 15 minutos com Raphael Veiga, que arriscou um chute rasteiro de longa distância e a bola deu um leve desvio em Alisson Cassiano para surpreender Saulo e estufar a rede: 2 a 0.

Aos 27, em cobrança de falta da meia direita, Heitor bateu forte e obrigou o goleiro Weverton a se esticar para espalmar em seu lado esquerdo. Aos 37, o palmeirense Giovani ganhou na dividida de dois marcadores dentro da área e parou em uma defesa de Saulo.

A Ferroviária diminuiu aos 46 com Matheus Lucas, que aproveitou cruzamento de Rafael Costa em cobrança de falta pela esquerda e cabeceou no canto direito de Weverton, que não teve chances de defesa: 2 a 1!

Aos 48, a Locomotiva quase ampliou quando Kelvyn cruzou na área para Thomaz cabecear à direita do gol, mas a partida terminou com a vitória alviverde no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 1 FERROVIÁRIA
Data/Horário
: Domingo, 26 de fevereiro, às 18h30;
Local: Allianz Parque, em São Paulo;
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leonardo Tadeu Pedro; VAR: Thiago Duarte Peixoto (VAR).
Público: 28.669 presentes;
Renda: R$ 1.359.674,24;
Cartões amarelos: Léo Santos (Ferroviária);
Gols: Gabriel Menino (41′ do 1T) e Raphael Veiga (15′ do 2T) para o Palmeiras; Matheus Lucas (46′ do 2T) para a Ferroviária;

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha (Maike), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Jailson); Rony (Breno Lopes), Dudu (Flávio Lopes) e Endrick (Giovani). Técnico: Abel Ferreira;

FERROVIÁRIA – Saulo; Heitor, Alisson Cassiano, Léo Santos e Kelvyn; Pablo Gabriel (Rafael Costa), Xavier e Thonny Anderson; Antônio (Thomaz), John Kennedy (Matheus Lucas) e Tito (Douglas Coutinho). Técnico: Elano Blumer.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

ÚLTIMA RODADA
Domingo, 5 de março, 16h

Ferroviária x Inter de Limeira
Mirassol x Portuguesa
Ituano x Santos
São Bento x Red Bull Bragantino
Botafogo x São Paulo
Guarani x Palmeiras
São Bernardo x Água Santa
Corinthians x Santo André

JOGOS DA FERROVIÁRIA NO PAULISTÃO 2023

Rodada 1
ÁGUA SANTA 1 x 3 FERROVIÁRIA
15 de janeiro – Domingo – 11h
Estádio Distrital do Inamar – Diadema

Rodada 2
FERROVIÁRIA 1 x 2 SÃO PAULO
19 de janeiro – Quinta-feira – 19h30
Fonte Luminosa – Araraquara

Rodada 3
FERROVIÁRIA 1 x 2 SANTO ANDRÉ
22 de janeiro – Domingo – 20h30
Fonte Luminosa – Araraquara
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 4
RED BULL BRAGANTINO 2 x 0 FERROVIÁRIA
25 de janeiro – Quarta-feira – 19h
Estádio Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 5
SANTOS 1 x 1 FERROVIÁRIA
28 de janeiro – Sábado – 18h30
Vila Belmiro – Santos
Transmissão: TNT, HBO Max

Rodada 6
FERROVIÁRIA 0 x 1 SÃO BERNARDO
4 de fevereiro – Sábado – 16h
Fonte Luminosa – Araraquara
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 7
MIRASSOL 4 x 1 FERROVIÁRIA
7 de fevereiro – Terça-feira – 19h30
Estádio José Maria de Campos Maia – Mirassol
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 8
FERROVIÁRIA 1 x 2 BOTAFOGO
11 de fevereiro – Sábado – 18h30
Fonte Luminosa – Araraquara
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 9
PORTUGUESA 1 x 1 FERROVIÁRIA
15 de fevereiro – Quarta-feira – 20h30
Canindé – São Paulo
Transmissão: Paulistão Play, Premiere, TNT, HBO Max

Rodada 10
FERROVIÁRIA 1 x 0 GUARANI
18 de fevereiro – Sábado – 16h
Fonte Luminosa – Araraquara
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 11
PALMEIRAS 2 x 1 FERROVIÁRIA
26 de fevereiro – Domingo – 18h30
Allianz Parque – São Paulo
Transmissão: TNT, HBO Max

Rodada 12
FERROVIÁRIA x INTER DE LIMEIRA
5 de março – Domingo – 16h
Fonte Luminosa – Araraquara
Paulistão Play, Premiere.

Carlos Andre

Notícias relacionadas

Mais lidas