InícioEsporteBasqueteAZ Araraquara joga no Sul pelo Brasileiro de Basquete 2023

AZ Araraquara joga no Sul pelo Brasileiro de Basquete 2023

Após vencer em casa, equipe faz dois jogos seguidos em Santa Catarina

O AZ Araraquara volta a jogar neste domingo (12) pelo Campeonato Brasileiro de Basquete, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e que disponibiliza duas vagas para o Novo Basquete Brasil (NBB), que reúne a elite da modalidade no país. A equipe araraquarense enfrentará o APAB Blumenau-SC às 16h, na Arena Brusque, casa do adversário. Na sequência, enfrentará o AD Brusque-SC na terça-feira (14), às 19h, também em Santa Catarina.

O time vem embalado por sua primeira vitória na competição estadual. Em jogo realizado na noite da última terça-feira (7) no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier, o AZ Araraquara superou o Vitória-BA por 109 a 76, se recuperando da derrota na rodada inicial para o Osasco Basket pelo placar de 81 a 70 no Ginásio Geodesico, casa do adversário.

O Campeonato Brasileiro 2023 conta com dez equipes. Além do AZ Araraquara, o torneio de fomento ao alto rendimento contará com Praia Clube-MG, Blumenau-SC, Cruzeiro Basquete-MG, Vitória-BA, Brusque-SC, Basquete Santos/BlueMed/Fupes-SP, Liga Sorocabana-SP, Basket Osasco-SP e Basquete Pinda-SP.

Pelo novo formato de disputa, as equipes jogam dentro das suas conferências, com as quatro primeiras se classificando para o playoff de quartas de final, em melhor de três jogos: 1º contra 4º e 2º contra 3º. Com os quatro classificados, teremos o quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com a sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha. Uma das conferências tem Basket Osasco-SP, AZ Araraquara, Brusque-SC, Blumenau-SC e Vitória-BA. Já a outra conta com Liga Sorocabana-SP, Basquete Santos-SP, Basquete Pinda-SP, Praia Clube-MG e Cruzeiro Basquete-MG.

O AZ Araraquara foi lançado oficialmente em janeiro do ano passado pela Prefeitura de Araraquara, através da Fundesport, e com uma parceria com a AZ Colégio e Cursos, rede educacional com sede em Ribeirão Preto e mais de 350 escolas espalhadas pelo Brasil. Outras empresas apoiadoras são Unimed, Gigapixel, Upway CRM, Empório do Corpo, Multifisio e Restaurante Alto Uruguai.

Foto: Joel Zanata/Gigapixel

Notícias relacionadas

Mais lidas