Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de São Carlos-SP, prenderam nesta sexta-feira (20), um homem de 40 anos, que é apontado como sendo um dos sequestradores de uma mulher de 43 anos e de sua filha, de 8 anos.
O crime ocorreu na última terça-feira, 17 em São Carlos. (leia matéria relacionada). Depois de rendidas, as vítimas foram colocadas dentro do próprio veículo, onde após serem levadas para a região do Broa, a mulher foi obrigada a realizar PIX para os criminosos. Posteriormente, elas foram liberadas.
Depois de registrado o Boletim de Ocorrência, a DIG tomou a frente das investigações e dois indivíduos foram identificados, porém, um deles ainda não foi localizado.
Segundo o delegado Doutor João Fernando Baptista, o homem preso nesta sexta-feira estava em uma residência na Avenida Júlio Francisco, no Bairro Planalto Verde.
Depois de um trabalho de campana realizado pelos investigadores, os agentes adentraram e detiveram o acusado. Eles fizeram uma varredura no imóvel e encontram também uma quantidade de entorpecentes.
Na casa se encontrava um outro indivíduo que a princípio não teria envolvimento com o sequestro, mas que também foi detido por conta dos entorpecentes.
A ocorrência foi encaminhada para a DIG, onde ambos foram autuados em flagrante e recolhidos ao Centro de Triagem.
Fonte e foto/Comando VP