InícioDestaque EsportesCorinthians e Palmeiras decidem título da Libertadores Feminina

Corinthians e Palmeiras decidem título da Libertadores Feminina

Final brasileira acontece neste sábado na Colômbia

Em 2023, o Derby será responsável por evidenciar a potência do futebol brasileiro feminino. Neste sábado (21), às 21h30 (horário de Brasília), Corinthians e Palmeiras se enfrentam no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, para definir quem levantará a taça da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino.

O Timão carimbou sua vaga numa final emocionante disputada na quarta-feira (18). No tempo normal, Internacional e Corinthians encerraram o tempo regulamentar com o jogo empatado por 1 a 1, os gols foram de Priscila para o Colorado e Vic Albuquerque para o Alvinegro. Com isso, a partida seguiu para as penalidades, em que o Timão se fez superior e venceu o Internacional, que disputava sua primeira Libertadores, por 4 a 3.

O Verdão já havia se classificado para a última fase da competição na terça-feira (17), quando venceu o Atlético Nacional por 3 a 1, com gols de Bia Zaneratto e Amanda Gutierres (2).

As Brabas chegam para tentar conquistar o tetracampeonato, já que venceram a Libertadores em 2017, 2019 e 2021. Em todas essas conquistas Arthur Elias esteve no comando da equipe e esta será a última competição do técnico à frente do time.

As Palestrinas são as atuais campeãs do torneio e querem se manter como as melhores da América. A equipe fez uma excelente campanha, que evidenciou a ofensividade do ataque, e agora busca a conquista do segundo título consecutivo.

Esta é a segunda vez em que a final da Libertadores será composta por dois times brasileiros. Em 2019, Corinthians e Ferroviária protagonizaram a final em que as Brabas saíram com o título ao superarem as Guerreiras Grenás por 2 a 0.

Além do primeiro e do segundo lugar, o Brasil ainda pode ser representado pelo time que ficar em terceiro colocado.

O Internacional enfrenta o Atlético Nacional (COL) na disputa pelo terceiro lugar, também no sábado (21), às 17h30 (horário de Brasília).

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas